2 de dezembro de 2015

A sabedoria do Padre Léo


"Minha" Elvira compartilhou no 'uatizapi' essa imagem acima com uma frase do sábio Padre Léo.

Na semana passada, Elvira começou tratamento com quimioterapia após ter se submetido, em setembro, numa cirurgia para a retirada de câncer de mama. Ela está muito bem agora, depois de ter passado mal por vários dias após o início do tratamento. 

Baseado na sabedoria do Padre Léo, minha esposa viverá por muitos e muitos anos, pois sempre se alimentou muito bem (eu é que a levo para o mal caminho 'de vez em sempre'...hehe). Cigarro e bebida ela sempre esteve muito distante. Ou seja, ela sempre fez a parte dela. 

A solidariedade da família e amigos a motivam cada vez mais. Confesso estar impressionado com os amigos, como se preocupam, querendo ajudar principalmente nesses dias pós 'quimio' (ajudaram muito antes da cirurgia. Somos eternamente gratos!).

Tivemos o prazer de conhecer o Padre Léo, em 2004, durante um encontro de casais em São João Batista, município catarinense onde o padre criou uma de suas Comunidade Bethânia para a recuperação de viciados. A foto abaixo, já publicada aqui, mostra eu, Elvira, meu mano Dula e a cunhada Silvia com o Padre Léo.  

Walcir "Dula" Ferreira Lima, Silvia Bandeira Lima, Padre Léo, Elvira Maria Schen Lima e Luizinho F. Lima
São João Batista/SC - 2014
Léo Tarcísio Gonçalves Pereira
Padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, mais conhecido como Padre Léo, (Delfim Moreira, 9 de outubro de 1961 — São Paulo, 4 de janeiro de 2007) foi um sacerdote da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, (dehoniano).

Era cantor, compositor, apresentador, pregador e escritor.

Em 12 de outubro de 1995, fundou a Comunidade Bethânia, que, hoje, conta com mais de 30 membros e 5 casas espalhadas pelo Brasil, que têm como objetivos acolher e oferecer tratamento a dependentes químicos, alcoólatras e portadores do vírus HIV, além de menores abandonados.

Em abril de 2006, padre Léo começou um tratamento contra o câncer que teve e, mesmo debilitado, esteve presente no evento "Hosana Brasil 2006", da Comunidade Canção Nova, em dezembro, muito abatido pelo tratamento.

Têm 23 livros publicados, a maioria editados pela Editora Canção Nova e pela Loyola. O último intitula-se “Buscai as Coisas do Alto”, escrito durante o tratamento contra o câncer. Outros títulos: "Viver com HIV", "A Cura do Ressentimento", "Rezando a Vida", "Famílias Restauradas", etc.

Morreu no Hospital das Clínicas em São Paulo de infecção generalizada em conseqüência de um câncer incurado. (Fonte: Wikipedia)

Nenhum comentário: