Antes do futsal, do handebol e das outras modalidades que com o tempo fomos praticando, o futebol de campo era nosso esporte principal.
Nesta edição, mostramos o XV de Novembro, que treinava e jogava num campo de terra na avenida Manoel Mendes Camargo, saída para Maringá (hoje área residencial, ao lado da Unidade Pólo). Ninguém o conhecia pelo nome e sim como time do Chico, que era nosso treinador, massagista, roupeiro e diretor presidente.
Ali, formei minhas principais amizades e vivi saudosas e saudáveis aventuras, viajando, muitas vezes com mais de quarenta pessoas, em cima de carroceria de caminhões para jogos em cidades vizinhas (coitados dos comerciantes onde parávamos durante o trajeto!).
Seu Chico mudou para Curitiba e nunca mais tivemos notícia dele. Do Ratinho e do Odair também não sei por onde andam.
Álvaro se aposentou recentemente como diretor da Caixa Econômica Federal. Romeu, da Casablanca Videolocadora, mudou há pouco tempo para Umuarama, onde continua no ramo de locação de filmes e games. Dealmir Salvadori, que poderia ter jogado em qualquer time de futebol do mundo, reside na capital paranaense.
Deixando a modéstia de lado, acho que quase todos poderiam ter sido jogadores profissionais. Laércio, Sebas, Ratinho, Dealmir, Marcelo, Romeu e Ricardo jogavam como poucos.
Deixando a modéstia de lado, acho que quase todos poderiam ter sido jogadores profissionais. Laércio, Sebas, Ratinho, Dealmir, Marcelo, Romeu e Ricardo jogavam como poucos.
Arnaud Silveira, seu mano Marcelo e o Sebastião Mauro se formaram engenheiros civis. Laércio em medicina. Todos eles, mais o David, Paulichen e o Ricardo residem em Campo Mourão.
(Postado originalmente no semanário Entre Rios, em julho de 2005)
Nenhum comentário:
Postar um comentário