Entra ano, sai ano, e o Campeonato Brasileiro continua com seus inúmeros erros graves (e até grosseiros, alguns) de arbitragem. O site da Fox Sports promoveu levantamento até a 28ª rodada mostrando como estaria a situação da competição se não houvesse tais equívocos. O 90min utilizou-se da base do estudo levantado com precisão pela emissora e contemplou a atualização da tabela com as três rodadas que seguiram após.
Bom observar que a análise teve como base apenas lances de erros cruciais. Em outras palavras, são lances que interferiram em gols (pênaltis e impedimentos não marcados ou mal marcados e lances em que a bola ultrapassou totalmente a linha de fundo e nada foi assinalado). Bom mencionar, também, que o levantamento partiu do pressuposto de que os pênaltis seriam convertidos. Ao total, até a 31ª rodada, foram computados 40 erros graves.
Confira abaixo e compare as duas tabelas de classificação:
Ou seja, melhoraria muito para o meu Coritiba e, principalmente, para o Vasco. Infelizmente o "Curíntia" continuaria líder, mas com o Galo mais perto, na cola.
Isso no campo das hipóteses. Meu amigo Carlos Alberto, o Portuga, infelizmente já falecido, tinha uma frase sensacional sobre SE as coisas acontecessem: Plantei um pé de SE lá em casa e nasceu dois ENTÃO!.
Nenhum comentário:
Postar um comentário