18 de setembro de 2015

Barbirene Futsal - Campo Mourão,anos 1970

Foto do início dos anos 1970, fornecida pelo amigo Antônio Paulichen, mostra verdadeiro esquadrão de futsal que defendia as cores da Barbirene, empresa representante da marca Olivetti.

Patrício, da Eletrônica Tupy, sempre foi um dos grandes incentivadores do esporte em nossa cidade. Sebastião, que chamávamos de Tião Gordo, faleceu muito novinho. Joguei com ele defendendo as cores da Retificadora Cometa em um campeonato de futsal na Cancha Tagliari. Paulo Gilmar Fuzeto, que cabeleira!!!, todos sabemos quem é. Não tive o prazer de conhecer o Zacarias e o Zé Luiz Paulichen. Lembro do Passarinho, mas não o conheci pessoalmente.

Pela máquina lá atrás e o muro, parece que a foto foi tirada na sede do DER ali na Perimetral (naquela época a cidade praticamente terminava ali, na vila de funcionários do Departamento de Estradas e Rodagens, o DER).

Antônio Paulichen, que não aparece na foto, foi colega de futsal e parceiro de trabalho na oficina do meu pai. 

Barbirene Futsal - Campo Mourão - anos 1970
em pé: Sebastião (in memorian) e Patrício (Eletrônica Tupy)
agachados: Gilmar Fuzeto, Zacarias, José Luiz Paulichen (in memorian) e Passarinho

Um comentário:

Unknown disse...

Que legal, Tiao Gordo é meu pai, quase não temos fotos dele, ainda mais nesse época, só o reconheci pelo nome, quando faleceu eu tinha apenas 5 anos, foi muito bom relembrar isso, emocionante, meu irmão tbm joga futaal e é goleiro como ele, obrigado por nos proporcionar essas lembranças.