Nesse domingo, dia 30, começa o campeonato interno 2014/15 do Clube dos Trinta. Como em todos eles, as equipes são separadas de uma forma que todas elas ficam muito equilibradas, mas depois que começam os jogos sempre tem duas ou três que se destacam, pela união e comparecimento dos craques, e acabam decidindo o título,
Da mesma forma ocorre o inverso e as equipes que contam com jogadores que faltam bastante, não colaboram no jogo coletivo, acabam disputando o barril, que vem a ser a decisão do último lugar. Chamamos de barril por que antigamente o pior time pagava uma taxa equivalente ao valor de um barril de chopp (que o Kiwel e o falecido compadre dele Teodoro Sora bebiam sozinhos). Atualmente é cobrada uma caixa de cerveja de cada componente do time que for o último lugar. Fico sempre com a impressão que essa decisão, do barril, é encarada com mais seriedade do que a do título de campeão. José Tomadom é o maior pagador de barril do Clube e todos torcem para não cair no time dele. Mas ele anda animado por que agora tem o Jair Ferreira, da Nova.Com Informática que em quatro campeonatos que participou em todos eles decidiu o barril. Claro que derrotou o time do Tomadom, mas já deixa o mano do Da Guia animado por que parece ter pintado um sucessor aí.
Adionir Ramos, o primeiro e único, diz que o sorteio dos times é feito por um computador da Nasa por isso o equilíbrio nas equipes, mas fiquei com a impressão que a máquina americana 'bugou' e reuniu todos os mais velhos na minha equipe nesse campeonato. Me parece que vamos do título de campeão do último campeonato para a disputa do barril. Já estou economizando! Veja como ficou divididos os times:
Nenhum comentário:
Postar um comentário