3 de novembro de 2014

Aplicativo tira 'selfie' de quem tentou desbloquear a tela do seu celular


Secret Control - Anti-theft é um aplicativo para Android que possui um sistema completo de proteção para o seu smartphone. O aplicativo se destaca por medidas inusitadas como um alarme e a possibilidade de tirar fotos de quem tenta desbloquear o seu celular com Android.

Opinião do Tech Tudo

O aplicativo Secret Control – Anti-theft é ideal não apenas para quem deseja ter uma proteção anti-furto em seu smartphone, mas também para evitar bisbilhoteiros que ficam tentando mexer nele. Por conta dessas outras funcionalidades, Secret Control pode ser o aplicativo ideal para quem possui conteúdo confidencial no seu celular.

Secret Control possui dois tipos de ativação para o alarme, um para movimentação do aparelho e outro que ativa sempre que alguém tenta desbloquear a tela do seu dispositivo e não consegue. As notificações desses alarmes são enviadas para o seu e-mail ou para outro celular por SMS, e incluem a localização do aparelho e fotos de quem tentou mexer. Esses alarmes podem ser configurados ainda para eventos específicos, como quando a bateria estiver acabando.

Ao iniciar o aplicativo pela primeira vez, o usuário deve configurar as opções com o seu e-mail e um telefone secundário, que serão os receptores dos alertas via SMS. Uma vez configuradas essas informações, o usuário deve configurar quais alarmes serão ativados e como. Um dos pontos negativos do app é a interface toda em inglês. Apesar de ser bem organizada, a interface do app é pouco inspirada.

Além das notificações via e-mail e SMS, há também a possibilidade de ver as tentativas de invasão no próprio aparelho. O Secret Control – Anti-theft possui uma aba chamada “All Events”, onde você poderá ver tudo que aconteceu enquanto você não estava com o seu smartphone.

Uma das utilidades mais inusitadas do Secret Control – Anti-theft, permite pegar em flagrante pessoas que tentam bisbilhotar o seu smartphone. Você pode configurar para que um alarme soe na hora em que uma pessoa tentar desbloquear o seu celular. Além disso, poderá configurar uma nova senha e o alarme só será desativado depois que ela for inserida.

É óbvio que faltaram opções como definir que áreas do smartphone podem ser acessadas. Por exemplo, o app só funciona em conjunto com o bloqueio de tela. Caso a tela esteja desbloqueada, todo o conteúdo do aparelho ficará acessível e não envia nenhuma notificação.

Secret Control – Anti-theft oferece opções interessantes de forma gratuita. O aplicativo peca por uma interface pouco inspirada e todo em inglês, mas suas funções são interessantes, principalmente para quem quer evitar que outras pessoas fiquem mexendo no seu smartphone. 

Prós
Cumpre o que promete
Possibilidade de tirar “selfie” de quem tenta acessar o seu celular

Contras
Publicidade
Interface pouco inspirada
Apenas em inglês

Nenhum comentário: