1 de abril de 2014

C. Mourão e Rio Claro, um show de basquete no ginasinho JK

foto: Walter Natálio
Olhando lá para cima
Campo Mourão vence a segunda para cima do Rio Claro, segue crescendo na competição e assume a segunda colocação da Liga Ouro

Emerson de Souza
Com título e subtítulo acima e a foto do Walter Natálio, o site oficial da Liga Ouro de Basquete destacou a vitória do Campo Mourão sobre o forte Rio Claro, de São Paulo, no noite desta segunda-feira no ginasinho JK. Vitória que aumentou bastante as chances do time do Nelsinho Martins, do professor China e do competente técnico Emerson de Souza de avançar para a fase dos plays offs. A competição garante ao campeão uma vaga na primeira divisão nacional da modalidade, o Novo Basquete Brasil (NBB).


Fazia tempo que não me emocionava com um jogo. Cheio de viradas, lances espetaculares e mudanças de estratégias dos treinadores e dos jogadores, a partida de ontem foi decidida apenas no finalzinho de uma prorrogação, após empate em 71 a 71 no tempo normal. 

Michel, o maestro dentro da quadra
Acostumado a assistir muitos jogos de futsal e futebol -- duas modalidades que precisam mudar muito para chegar ao nível de espetáculo que o basquete e o voleibol atingiram -- fico sempre frustrado com a falta de lealdade, de respeito às regras e aos torcedores nessas partidas. Existe algo mais enervante que um jogador de futebol cair em campo antes de ser substituído? E o tempo realmente jogado nessa modalidade? Com a conivência dos árbitros, as partidas raramente têm mais de 25 minutos com bola em jogo. Num tempo de 45 minutos ísso é muito pouco. Ou seja, o torcedor que paga cem reais de ingresso acaba assistindo apenas o equivalente a 55 reais. Quase igual o caso do Governo Lula/Dilma Roussef que pagou por um Fiat 147 o valor equivalente à mais cara das Ferrari no caso da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

foto: Walter Natálio
Voltemos ao JK. Legal ver a família mourãoense reunida num ambiente de respeito e muita esportividade. Ali, na casa do basquete mourãoense, é muito raro você ouvir um palavrão e a torcida participa muito mais do que nos jogos do nosso futsal, por exemplo. Mais legal ainda é ver a TTV Carajás transmitindo o jogo ao vivo para toda Campo Mourão e Região.

Elvira Schen, Luiz F. Lima, Getulinho com o Thomas e, abaixo,
a Larissa Schen Lima e o Marcelo Silveira (foto: Ilivaldo Duarte)
Assisti o jogo ao lado da 'minha Elvira' e dos amigos Marcelo Silveira, Ilivaldo Duarte e do Getulinho Ferrari, que estava muito bem acompanhado do neto Thomas [Fran, Dudu, abram os olhos porque sou capaz e de 'filar' esse polaco maravilhoso pra mim... hehehe], e posso afirmar que estamos todos muito bem do coração e os cardiologistas mourãoenses perderam algumas consultas preventivas por enquanto. 

Ivone, Rui Mauro, filho, nora e neta
Nos próximos dia 8 e 9, terça e quarta da semana que vem, o Campo Mourão recebe o líder Lins, também de São Paulo, para duas partidas que podem garantir a classificação do técnico Emerson de Souza antes dos confrontos com o Sport, em Recife. Tenho certeza que o ginasinho JK vai ser pequeno para o grande público que deve acompanhar os confrontos entre líderes.

As fotos abaixo, todas do Ilivaldo Duarte, mostram a família mourãoense na casa do basquete de nossa cidade.




Claro que tem repeteco do Thomas!









  

Nenhum comentário: