14 de março de 2014

No Lar Paraná, ACMF estreia neste sábado na Chave Ouro Futsal

ACMF em recente amistoso contra o Cascavel, em Araruna
Neste sábado começa a principal competição do futsal paranaense: a Chave Ouro, antiga Taça Paraná. O representante mourãoense, Associação Campo Mourão Futsal (ACMF), espera pelo menos repetir a boa campanha do ano passado, quando terminou entre os seis primeiros do considerado o segundo mais difícil campeonato da modalidade no Brasil, ficando atrás apenas do campeonato paulista. 

Eduardinho, de vermelho, é minha aposta como craque da Chave Ouro 2014
A estreia será em casa, no ginásio Valterney de Oliveira (Lar Paraná), diante do fortíssimo Guarapuava. A torcida já se movimenta pela cidade para ver de perto os craques mourãoenses e os novos contratados para esse ano. Eu aposto na inteligência e na habilidade do Eduardinho como um dos destaques do campeonato nesse ano. Ele é o verdadeiro sucessor do Paulinho Zagoto Godoy como novo craque e xodó da torcida mourãoense.

Márcio Rinaldo e Eberton de Souza, técnico e preparador físico respectivamente da equipe mourãoense
As estatísticas apontam mais vitórias guarapuavanas desde que o campeonato foi designado como Chave Ouro. Eu, particularmente, sempre tive muita sorte contra eles e lá, em quadras guarapuavanas, participei de duas conquistas estaduais no futsal: uma Taça Paraná, em 1980 com a Associação Tagliari, e um Jogos Abertos, em 1988 com a Seleção Mourãoense. 

Torcida Jovem é o 'sexto jogador mourãoense'
A Torcida Jovem, um grande elemento motivador para jogadores, comissão técnica e dirigentes, se movimenta para apoiar a equipe do técnico Marcio Rinaldo e tem usado as redes sociais para convocar novos torcedores. Estarei lá nas arquibancadas. Boa jornada ao presidente Abudi e sua equipe, aos jogadores e comissão é o que desejo novamente nesse ano. 

Nenhum comentário: