(Foto: Reprodução) |
Apesar das ferrenhas discussões sobre os variados modelos de smartphones, na hora de comprar um aparelho este item não é o que mais influencia. Segundo pesquisa da Kantar, divulgada na última sexta-feira, 36% dos consumidores brasileiros consultados se preocupam mais com recursos multimídia do que com marcas, fator defendido por 23%.
Em terceiro lugar na preferência dos clientes está o design do produto (15%), seguido pelas promoções (10%) e pela facilidade de uso (4%). Para chegar ao resultado, o estudo ComTech ouviu 24 mil pessoas em todos os cantos do país que, para efeito de amostra, correspondem a 81% da população.
A pesquisa também avaliou os hábitos de uso e concluiu que o acesso à internet é a funcionalidade com maior crescimento. No primeiro trimestre deste ano, 41% disseram utilizar os smartphones para navegar, contra 27% no mesmo período do ano passado. As funções de checagem de e-mails e envio de SMS também tiveram altas.
Confira abaixo a tabela (clique nela para ampliar):
(via: Olhar Digital)
Nenhum comentário:
Postar um comentário