2 de julho de 2013

Brasil campeão, espanhóis dignos e alguns brasileiros com síndrome de vira latas

Fazia tempo que não vibrava com um jogo de futebol como nesse domingo. Há muito que uma Seleção Brasileira não jogava tão bem e com tanta garra. Mérito dos craques comandados por Neymar, mas maior mérito é do treinador que conseguiu fazer com que nossos jogadores deixassem de lado a vaidade e jogassem coletivamente forte, exatamente como em 2002. Felipão é o cara!!! (conseguiu ser campeão da Copa do Brasil recentemente com o Palmeiras. Precisa falar que o Felipão é o cara?)

Posto o vídeo com o gol do Neymar principalmente pela narração (parece ser mexicana) e pela construção da jogada feita por duas crianças, Oscar e Neymar [construção! Oscar e Neymar, quase saiu Oscar Niemeyer... kkk). Isso mesmo, às vezes esquecemos que nossos principais jogadores ainda são muito jovens. E foram eles, esses meninos, que deram um verdadeiro baile no incrível time da Espanha. Aliás, como perdem com dignidade os comandados de Del Bosque. Reclamaram das faltas [e elas existiram, fazem parte do jogo, mas as mais violentas vieram de La Roja. Né Piqué?], mas não vi um só comentário de jogador ou dirigente espanhol tentando diminuir a conquista brasileira.

Duro é ver brasileiros, aqueles com a velha 'síndrome de vira latas', duvidando da conquista, tentando encontrar um motivo para que os milionários e vitoriosos jogadores espanhóis tenham se vendido nessa decisão. Devem ser os mesmo que entendem que sair às ruas para protestar não vai dar em nada.


Nenhum comentário: