Antonio Carlos Custódio, velho amigo e parceiro dos primeiros anos do handebol em Campo Mourão, enviou essa matéria, que infelizmente não consegui identicar o autor, que fala de um passeio agradável e delicioso que podemos fazer visitando o Mosteiro de São Bento, em São Paulo. Confiram:
Se você mora em São Paulo ou pretende ir lá por algum motivo, vai aí uma excelente opção para um ótimo brunch no Mosteiro de São Bento e, ainda, por cima, ouvindo um canto gregoriano.
Comandado pelo Buffet Lia Tulmann, o brunch oferece um cardápio tão bom, mas tão bom, que só não dá para chamar de pecado porque um dos monges já se encarrega de fazer uma oração antes de começar a comilança - no mínimo porque ele já sabe que o que virá, a seguir, será pura tentação.
a mesa de doces é composta de: compoteiras com baba rum e sagu de vinho e seus acompanhamentos (calda de maracujá e um impressionante zabaione); merengata de morangos; mousse de coco e baba de moça; torta Leia de framboesas e chocolate; mini docinhos; mini pudim de Ovomaltine; frutas frescas da estação; suco de laranja, chá, café e as maiores delícias feitas na padaria dos monges - os bolos Dom Bernardo, Laetare e Santa Escolástica (olha eles lá embaixo).
E já que o que é bom não deve mesmo se tornar corriqueiro, o programa acontece apenas no último domingo de cada mês e os convites custam 99 dinheiros o que com certeza já não torna o passeio corriqueiro mesmo.
Os lugares são limitados e concorridos, e por isso devem ser reservados com antecedência no próprio Mosteiro ou através do telefone (11) 2440-7837 (11) 2440-7837, com a Silvia.
Ao final do programa, não deixe de passar na lojinha da padaria dos monges para levar pra casa as delícias feitas por lá. Na foto, os minibolos mais cobiçados como: Santa Escolástica com maçã e nozes; Dom Bernardo com chocolate e café; e Laetare de amêndoas.
Brunch é uma refeição de origem Britânica que combina o café da manhã (pequeno-almoço) (breakfast em inglês) com o almoço (lunch em inglês).
Nenhum comentário:
Postar um comentário