Com o título "Outros Carnavais - Campo Mourão", a amiga Fátima Sanson, que hoje mora em Irati, e outros amigos criaram um perfil no Facebook para mostrar a bela história do carnaval de Campo Mourão, especialmente o do Clube 10 de Outubro, mas aberto também para imagens do Carnaval de Rua da cidade e dos salões dos outros clubes mourãoenses.
1- Ivo Jardim de Carvalho, 2- Foad Maluf Neto e 3- Celso Hruschka |
Mostro fotos postadas pelo Carlos César Salvadori, cunhado do Nilmar Piacentini, com imagens da Escola de Samba Sucuri. Me parece que o Carlos César é quem tem o maior acervo de todos.
1- Lelé Cardamoni (senhora 'Carlito' Salonski), 2- Nilmar Piacentini e 3- Lurdinha Carolo (senhora Clesinho Nogueira) |
Durante bom tempo, meados dos anos setenta até início dos anos oitenta, o carnaval do Clube 10 de Outubro tinha como maior atrativo a rivalidade entre as escolas de samba Unidos Pela Fome, encabeçada pela família do engenheiro Fausto Alcântara de Lima, e a Sucuri, da família Nogueira.
1- Cristiane Sozzo (senhora Ivo Jardim de Carvalho), 2- Carlos César Salvadori e 3- Euclides Gracioli |
A rivalidade entre as Escolas eram muito, mas proporcionalmente saudável. Às vezes as coisas fugiam do controle e alguma encrenca 'sartava' no salão. Mas nada comparada a ridicula rivalidade que viria a seguir, anos oitenta e noventa, entres os blocos carnavalescos, que culminaria com o fim do belo carnaval de salão de Campo Mourão.
Aos poucos postarei mais imagens. Para ver as fotos é preciso ter conta no Facebook e participar da 'comunidade' Outros Carnavais - Campo Mourão.
5 comentários:
Luizinho!
Muito legal esta matéria, ajuda a divulgar o grupo para que outros amigos se junte a nós... Parabéns!
Fátima Sanson
Pô, Luizinho...
Magoei... vc só colocou fotos da sucuri, e a unidos pela fome? Tbém temos fotos...:P
Fátima Sanson
KKK olha aí a rivalidade de volta. Pode deixar que devagar vou postando novas fotos...
Estamos esperandooooo.. kkkkkkkk
Uma vez rivais, sempre rivais! Tenho que defender minha escola! ;) bjs
coloca fotos dos anos 80 tambem, pelo menos nesta decada eu ja ia a bailes... rs
Postar um comentário