1 de julho de 2011

Festa Nacional do Carneiro no Buraco 2011


O vídeo é de 2008, mas mostra muito bem como é a Festa e como é preparado o prato típico de Campo Mourão, o Carneiro no Buraco.
A 21ª edição da Festa Nacional do Carneiro no Buraco começa nesta terça-feira. Vale a pena participar, o prato é delicioso e o povo muito hospitaleiro.
Barracas de Associações e Entidades Beneficentes passam a semana inteira servindo comidas típicas (menos o Carneiro no Buraco!) e servem de ponto de encontro para os visitantes. Isso, sem falar do delicioso Café Rural que é servido pelo Rotary Araucária nos dias 8, 9 e 10 (sexta, sábado e domingo).
O prato típico mourãoense é servido apenas do domingo (10/7), dia do encerramento da Festa. Por mim, para atender a todos, inclusive aqueles que passam por aqui durante a semana, serviria o carneiro todos os dias da Festa (Não entendo como que na cidade não tenha um restaurante que sirva, pelo menos uma vez por semana, o prato típico mourãoense).
Além de delicioso, o Carneiro é bonito de se ver: da preparação dos ingrendientes, passando pela retirada dos buracos até chegar às barracas, onde é servido aos presentes. Clique nas imagens para ampliar.

Preparando o tacho

Tacho no buraco

Tacho sendo retirado do buraco

Servindo o Carneiro no Buraco

Nenhum comentário: