Na sexta-feira passada, comentei que o Ricardo Grabowski era parceiro dos tempos do Time do Chico e um leitor do Blog, sem se identificar, pediu para que eu postasse alguma foto daquela equipe, dizendo que acompanhou nossa jornada no esporte desde aquele tempo, lá no começo do anos 70, quando jogávamos futebol num campo de terra conhecido como campo do seu Chico, que era o nome do nosso treinador.
O Campo ficava perto da casa do Ricardo, na avenida Manoel Mendes Camargo, na saída para Maringá. Acho até que a casa do Graia, como chamamos o Ricardo, era a última da avenida e o campo praticamente ficava em um bosque, onde hoje, para ser mais preciso, é a quadra onde moram o Pedro Iba, o dentista Rangel...
Nunca mais tive notícias do seu Chico, nosso primeiro treinador de verdade.
Laércio, Tião, Ratinho, Dealmir, Marcelo, Ricardo e Romeu não foram profissionais do futebol por que não quiseram. Jogavam demais!
A foto abaixo foi tirada no Estádio Roberto Brzezinski e não sei porque não estou nela. Fominha que era, não perdia um jogo sequer. Caxinha, meu pai, deve ter me deixado de castigo nesse dia. hehe. Clique nela para ampliar.
Um comentário:
Luizinho,
Nesse time só tem craque. e você tem razão, vários com capacidade para brilhar no futebol profissional.
O Dealmir foi um volante clássico e brilhou nos campos do Internato Paranaense, em Curitiba.
Outros,como os irmãos Marcelo e Arnaud foram meus camaradas no handebol, assim como o Sebastião e você.
Bela lembrança,
Danilo Kravchychyn
Ponta Grossa - PR
Postar um comentário