Essa também 'filei' do álbum do meu amigo Ricardo "Bruca". Posto-a principalmente para mostrar meu amigo Hamiltom Tavela Borges, que faleceu no começo dos anos 90, num absurdo acidente de moto na saída para Maringá, aqui em Campo Mourão.
Arquiteto, formado em São Leopoldo (RS), Hamiltinho foi amigo desde os primeiros dias no Colégio Estadual e de farra na casa do Marcelo Silveira. Ele era filho dos pioneiros mourãoenses Dona Júlia e Harrison José Borges, também já falecidos.
Claudio dos Santos, o Claudião, primo do Marcão Alcântara e mano dos gêmeos Marcos e Max, também faleceu precocemente depois de anos de luta contra um câncer.
A Escola de Samba Unidos Pela Fome animava os bailes de carnaval do Clube 10 de Outubro e os desfiles de rua da cidade. Uma iniciativa dos manos Fausto e Marcão Alcântara, com apoio de toda a família deles, ela reunia os amigos que gostavam de uma batucada e o Ricardo "Bruca" não gostava, amava.
A rivalidade com a Sucuri, escola de samba da família do Cleso Nogueira, médico gastroenterologista, animava ainda mais os bailes de Momo do Clube. De vez em quando as coisas fugiam do controle, mas no final todos se salvavam. Se fosse nos dias de hoje, com a absurda violência da cidade, morreria uma meia duzia por noite.
Segundo o Bruca, quem está mandando recado de 'OK' (se fosse nos EUA, claro!), logo atrás do Claudião, é o Marquinhos Pelizer. :)
Postei ali ao lado a mesma foto, sem a numeração, para quem quisar salvá-la. Clique nelas para ampliar.
1- Hamiltom Tavela Borges (in memorian), 2- Ricardo "Bruca" Alípio Costa, 3- Claudio dos Santos (in memorian), 4- Beto Williams, 5- Hervin Macowiski, 6- Laércio Daleffe e 7- Marcelo Silveira. |
Um comentário:
Ah, eu também tive uma pequena participação nesta história.
Nesta foto, de pé bem no cantinho direito, está o José Roberto Pretel.
Postar um comentário