Existe o futsal de antes da Cancha Tagliari e depois dela. Antes ele era praticado nas quadras de asfalto bruto do Clube 10, do Estádio RB e do Colégio Estadual de Campo Mourão. Época que a cidade já fazia bonito em competições estaduais, mas devia sentir a diferença brutal de se jogar em ginásio de esportes.
Com a inauguração da Cancha construída pela família Tagliari, vieram as conquistas e a primeira delas foi logo em seguida da inauguração, nos Jogos Abertos do Paraná de 1975, em Paranavaí.
A Cancha proporcionou grandes amistosos. Lá, assisti jogos do Tagliari e da Seleção Mourãoense contra o São Paulo, o Palmeiras, que tinha o melhor time do Brasil, o Cerro Portenho do Paraguai e muitos outros.
Os jogos da Associação Tagliari movimentavam a cidade. Lembro de duelos inesquecíveis, especialmente de um jogo contra Londrina, não lembro o nome do time, em que o Ione Sartor (foto à direita) jogando muito, como sempre, não conseguia vazar o goleiro londrinense, Bibo, mas quando o fez, não só deu a vitória para os mourãoenses como fez um dos gols mais bonitos que vi na Cancha.
A foto abaixo mostra a Seleção Paraguaia e a Associação Tagliari perfiladas, durante os hinos nacionais, em amistoso realizado em 1974. Clique na imagem para ampliar.
1974 - Amistoso entre Associação Tagliari e Seleção do Paraguai - Cancha Tagliari |
Um comentário:
Luizinho,
Bela lembrança, a Cancha Tagliari realmente representou um avanço para Campo Mourão. Ali eu vi o Sorage, primeiro grande ídolo do futebol de salão brasileiro, que jogava com a camisa 5 do Palmeiras.
Sempre comento que o futsal de Campo Mourão precisa retomar as suas origens, com a Associação Tagliari, para voltar ser gigante no Paraná.
Abraço,
Danilo Kravchychyn
Ponta Grossa - PR
Postar um comentário