Há muitas controvérsias em relação à Coca-Cola e muitas opiniões divergentes. Mas o que de fato todos devem concordar é que a empresa é um ícone na história mundial e seu sucesso incontestável a faz estar no topo das marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a pesquisa Best Global Brands 2007. Sem dúvida, as estratégias de marketing usadas pela companhia foram determinantes para tamanho êxito.
O produto de coloração escura surgiu no laboratório do farmacêutico John Pemberton em 1886, na cidade de Atlanta (EUA). Ele pensava estar produzindo apenas mais um dos tantos remédios que manipulou. Pura ilusão. O vidro do produto foi colocado à venda na Farmácia de Jacob por apenas 5 centavos e no primeiro ano de existência eram vendidos cerca de nove frascos por dia.
Essa nova mistura precisava de um nome. Foi Frank Robinson quem a denominou de Coca-Cola e ao escrever essa palavra com sua caligrafia distinta não imaginava o quão importante aquele simples rabisco se tornaria. A marca inconfundível manteve a mesma grafia de quando foi escrita por Robinson e hoje, mesmo que qualquer outra palavra seja escrita com esse mesmo tipo de fonte, facilmente os consumidores lembram da Coca-Cola.
Investir em divulgação e administrar suas atividades sempre dentro das melhores estratégias que o marketing pode oferecer é, sem dúvida, a meta a ser seguida pela Coca-Cola. E mesmo diante de críticas e imitações, ela continua e continuará sendo uma empresa de sucesso inquestionável e que de certo entrou para a história mundial, influenciando atitudes e criando um novo estilo de vida: o lado Coca-Cola de ser.
Empresa: The Coca-Cola Company
Contato: Através do site
Ramo de atividade: Bebidas prontas
Funcionários: 90,5 mil
Faturamento: US$ 28,857 bilhões
(enviado pelo Adriano, da Ideia Comunicação. Fonte: Caso de Sucesso)
Nenhum comentário:
Postar um comentário