12 de maio de 2011

Filho do "Capacete"



Henrique Rodrigues, que no último sábado, ignorou o favoritismo de Thiago Pereira, recordistas de medalhas em jogos Pan-Americanos, e venceu os 200m medley do Troféu Maria Lenk de Natação, realizado em Santos, é filho do Nelsinho "Capacete" Rodrigues (foto ao lado, de 1977).
Nelsinho mora em Curitiba, onde Henrique nasceu, em 1991. Ao lado do professor Idê, Capacete foi o grande responsável pela alto nível que o handebol mourãoense alcançou desde 1975, quando aqui chegaram.
Capacete por que o cabelão dele assim parecia. O apelido continua válido, por que hoje ele está tão cabeludo quanto esse que vos escreve. :)
Henrique, a nova revelação da natação brasileira, com vaga garantida no Mundial de Desportos Aquáticos de Xangai, em julho, possui parentes em Goioerê, para onde o pai dele se transferiu após o trabalho realizado em Campo Mourão. (com informações do Goionews)

2 comentários:

danilo kravchychyn disse...

Luizinho,

O Nelsinho praticava o "handebol arte", com jogadas espetaculares, principalmente quando entrava pela ala, parando no ar feito o Dadá "Beija-Flor".

Grande amigo, o "Capacete" foi ídolo das primeiras gerações do handebol de Campo Mourão e influenciou o crescimento do esporte, que, ao lado do futsal, tornou a cidade uma potência nos Jogos Abertos do Paraná.

O meu sonho ainda é reunir aquelas primeiras gerações do handebol mourãoense para uma confraternização, quem sabe no próximo verão?

Um grande abraço,

Danilo Kravchychyn
Ponta Grossa - PR

danilo kravchychyn disse...

Luizinho,

Vou repetir o comentário, o Nelsinho foi praticante do "handebol arte", um dos ídolos dos primeiros anos do handebol mourãoense, que serviu de inspiração para várias gerações. Merece todo o sucesso que tem e certamente está radiante com o suceso do filhão, um craque nas piscinas.

Realmente, ao lado do Idê, do Negão e do Jair Grasso, que segue treinando a equipe mourãoense até hoje, o Nelsinho integra um grupo de mestres do handebol de Campo Mourão.

Ainda quero reunir aquelas feras dos anos 70 do handebol de Campo Mourão para uma grande confraternização. Quem sabe no final do ano, durante as férias, a chácara do dr. Daniel na Usina está aberta aos amigos.

Grande Abraço,

Danilo Kravchychyn
Ponta Grossa - PR