Do álbum da Afifi Piacentini, foto de 1980 mostra bloco de carnaval dos animados e ordeiros bailes do Clube 10 de Outubro.
Seu Lazinho (in memorian) e os filhos Fausto, Marcão, Inês e Silvinho (in memorian) eram grandes foliões e responsáveis por escola de samba que animava o Clube 10 nos anos 70 e, na década seguinte, por bloco carnavalesco que contava com a participação de metade dos foliões do clube. Metade é exagero meu, mas eram muitos.
Sim, era assim que íamos aos bailes: EM FAMÍLIA!
Repito, sempre vou repetir, que os bailes de carnaval dos anos 70, 80 e início dos 90 eram os melhores do interior do Paraná. Muito animado e com participantes se divertindo sem desrespeitar ninguém, ao contrário dos anos 90, quando a absurda, violenta e burra rivalidade entre blocos do Clube 10 Outubro foram determinantes para o fim dos bailes. E justamente quando os blocos eram lindos de ser ver, com fantasias criativas e muita gente bonita, mas infelizmente com alguns sem cérebro.
Agora em Campo Mourão, apenas o desfile de rua comemora a festa de Momo.
Com a ajuda da Semeire e da Lorenilda conseguimos identificar quase todos os personagens. Clique na imagem para ampliar.
Errei: nos comentários, amigos me corrigiram que quem faleceu, num acidente com motocicleta, foi o Candinho (Aquiles Horn Filho) e não o Carlos, que está muito bem e mora atualmente em Cuiabá. Infelizmente, fiquei sabendo que a bela dona Terezinha Horn faleceu recentemente.
4 comentários:
Luizinho,
Tempo bom, não volta mais...
Uma pena que na atualidade Campo Mourão não consiga realizar um Carnaval com um mínimo de atração para os jovens.
Naqueles anos 70 e 80 ninguém ia para a praia no Carnaval. Ao contrário, muita gente vinha para Campo Mourão curtir o Carnaval do Clube 10 de Outubro.
Abraço,
Danilo Kravchychyn
Ponta Grossa - PR
Luizinho,
Carlos Horn, mora e trabalha em Cuiabá. Quem faleceu foiseu irmão: Aquiles Horn Filho (Candinho)
A tempo...
Carlos Horn ou Carlão está muito bém em Cuiaba.
É professor Universitário.
Luizinho...
obrigada pela homenagem ao meu pai (Lazinho) e meu irmão (Silvinho). De fato o carnaval era magico...ficavamos esperando o proximo ano para rever os amigos com muito samba, fantasias belessimas, alegria
Um grande abraço
marcao
Postar um comentário