29 de março de 2011

Baú: em Salto del Guayrá

Idelmar da Rosa, o Babá, Osvaldo Broza, e Nelci Fabiano têm fortes laços de amizade com comerciantes da cidade paraguaia de Salto Del Guayrá. Amizade solidificada graças a muitos jogos amistosos de futebol suíço realizados, aqui ou lá, em Salto.
Ótimas oportunidades para se divertir, ouvindo as lindas guarânias – parece que todo paraguaio sabe tocar um instrumento musical – e disputar ótimos jogos, sem falar das compras e das cervejas consumidas.
Nesta edição mostro a primeira vez que lá estive, 1988 ou 89, e destaco, especialmente, a presença do Zinho, ex-funcionário do DER, ex-zagueiro profissional da Mourãoense, infelizmente já falecido. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esq. para a direita): João Miguel Baitala (in memorian), Osvaldo Broza, Zinho (in memorian), Luizinho Ferreira Lima, Wilson de Pádua Santana, Pedro Ivo Szapak e José Carlos "Jacaré"
 agachados: Ildemar "Babá" da Rosa, Oceano "Tostão" Vieira, Jáder Libório Ávila, Aldevino "Vininho" da Silva e Neuci Fabiano.

(Publicada no Semanário Entre Rios, em 06/08/2005)

4 comentários:

Anônimo disse...

Luiz ...creio que o craque que está ao lado do tostão é o professor Jader.

caramba...o homem é centenário!!!

irineu luiz disse...

claro que é o professor Jader... esqueci/pulei o nome do querido professor... vou arrumar agora mesmo... obrigado

irineu luiz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
irineu luiz disse...

hahahaha... centenário ele não é não, mas se Deus quiser, chega lá... tive o prazer de tê-lo como meu professor nos tempos do Colégio Estadual e agora é companheiro de 'peladas' no Clube dos Trinta, onde esbanja saúde.