22 de março de 2011

Baú: Colégio Estadual de Campo Mourão

Do álbum do Jayminho Bernardelli, foto, dos anos sessenta, mostra desfile da fanfarra do Colégio Estadual de Campo Mourão.
Nela, destaco o falecido professor Negrevalte, que chamávamos de Gordo da Cantina, pois a família dele administrava a Cantina do Colégio. 
O Luís Pepineli, que conheci como funcionário da extinta loja Hermes Macedo e que depois virou parceiro de peladas de futebol suíço. 
E, ao fundo, tocando surdo, se não engano o nome do instrumento de percussão, está meu grande amigo Tiãozinho Nery, contabilista, grande companhia, parceiro em muitas bagunças e solidário sempre que necessário. 
Sempre gostei muito dele e passei a gostar muito mais quando meu pai contou que a primeira pessoa que encontrou quando chegou em Campo Mourão foi o pai do Tiãozinho, que o ajudou a encontrar uma casa para instalar toda a família Ferreira Lima, que chegava de Centenário do Sul (PR), com toda a mudança em cima de um caminhão. Meu pai tinha pré alugado uma casa aqui, de um alemão, mas este, quando viu a quantidade de pessoas que iria morar ali, se recusou a honrar o combinado. E o pai do Tiãozinho ajudou meus familiares, seus amigos dos tempos de Centenário do Sul, a se instalarem num barracão que ficava na rua Araruna, quase esquina com a Irmãos Pereira, bem em frente à entrada lateral do Shopping Cidade. Clique na imagem para ampliar.

1- Luís Pepineli, 2- Negrevalte "Gordo" Pedroso (in memorian) e 3- Sebastião "Tiãozinho" Barbosa Nery
(por email, doutor Rubens Sartori diz que era o segundo logo atrás do Tiãozinho, tocando surdinho)

2 comentários:

Arlete Dognini disse...

Nossa, q mundo pq Luizinho eu conheci o Luis Pepineli, foi meu vizinho em Campo Mourão, acho q em 72, ou antes. Ainda era uma menina,onde andará o tio Luis como o chamávamos. Gostava mto dele.

Abraços. Parabéns pelo blog.

Unknown disse...

Eu estava nessa, só que tocava repique, e estava aos fundos.