Foto de 1988 mostra o Professor José Pochapski, então prefeito de Campo Mourão, me entregando troféu de melhor pivô do futsal mourãoense daquele ano.
A premiação foi uma iniciativa do radialista Denival Pinto (Rádio Humaitá, atual Rural AM) e levava o nome do locutor Lombardi Júnior (Rádio B2 de Curitiba).
Me orgulho muito dessa premiação, por que foi o torcedor que escolheu os atletas que formariam a seleção dos melhores e que, no final, ficou assim formada: Xaxo (goleiro, Arcam), Getulinho Ferrari (fixo, Fertimourão), Robertinho Leitner (ala direira, Mecânica Marcos), Tuim (ala esquerda, Fertimourão) e Eu (pivô, Fertimourão.
Naquele ano conquistamos o titulo de bicampeões dos Jogos Abertos do Paraná em Guarapuava. Apenas o Robertinho, por compromissos particulares, não participou da conquista pela seleção mourãoense.
Outro motivo de orgulho foi ter recebido o prêmio das mãos do Professor José, pessoa que admiro muito, sério, ótimo Professor de matemática (com 'P' maiúsculo) nos tempos do Colégio Estadual, que administrou Campo Mourão (1982/1988) com muita correção e planejamento (bons tempos!). Pochapski voltou à vida política, agora como vereador pelo PPS. Clique na imagem para ampliar.
Professor José Pochapski e Luizinho Ferreira Lima - 1988 |
4 comentários:
Grande Pochapski....
Prudentópolis é uma cidade exportadora de prefeitos:
Renato Fernandes Silva - Dr. Renato.
José Pochapski.
Luizinho,
O professor José Pochapski foi meu professor no Colégio Estadual. Guardo boas lembranças dos mestres daquela época. Não que eu tenha sido bom aluno...muito pelo contrário.
O fato de ter sido prefeito de Campo Mourão demonstra a qualidade do professor José.
Abraços,
Danilo Kravchychyn
Luizinho
Juntos estão os dois melhores: você o melhor pivô que o futsal mourãoense já viu jogar e o professor José, o melhor prefeito da história.
Abraços!
Alfredo Nasser - Campo Mourao
Luizinho
O melhor prefeito de Campo Mourão foi o Tauillo e o melhor pivô foi você, anos luz na frente do segundo colocado, segundo afirma o meu pai.
(postei comentário no lugar errado. :))
Célia Cordeiro
Postar um comentário