27 de janeiro de 2011

Estúpido Cupido na casa do Preto - 1976

Nos anos setenta, em Campo Mourão, era comum a realização de festinhas dançantes nas residências dos amigos. Uma das mais animadas e bem organizada que participei foi na casa do Moacir de Lana, que ficava na rua Brasil esquina com a avenida João Bento, onde hoje funciona uma imobiliária.
Preto, como chamavámos o Moacir, escolheu o tema Estúpido Cupido, que era o nome de uma novela da Globo, que se passava nos anos sessenta. Por dias, Elvira e eu, corremos atrás de roupas para irmos o melhor caracterizado possível. Até sapato de um tio emprestei. Enchi o cabelo (saudade!) de gel, que naquela época tinha outro nome, não sei se Trim ou Glostora, e me diverti muito ao lado de amigos queridos, de quem tenho muita saudades.
Foto mostra eu ao lados das duas Maria Helena, a de Lana e a Pontes Soares e do Betão. Ele eu vejo sempre pela cidade, elas apenas pela internet. Clique na imagem para ampliar.



(da esquerda para a direita: Maria Helena Pontes Soares, Carlos Humberto "Beto" Ferraz, Maria Helena de Lana e Luizinho Ferreira Lima - 1976

Um comentário:

Wferre disse...

Ver essa fotografia só faz com que eu acredite ainda mais que ter vivido a adolescência na década de 70 deve ter sido muito bom! Vivi minha infância nessa época e tenho poucas recordações, que aliás são muito boas!
Tentando superar esse "trauma", a cada dois anos realizamos no meu apto. ou na casa de amigos festas como estas chamadas "That´s 70 Party" ou Festa dos anos 70... Vou te mandar umas fotos pra você postar no seu blog também. E realmente, acredite na frase: "Saudade não tem idade!"
:-)
Abraços, irmão!