30 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo!

"Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre." (Carlos Drummond de Andrade)

Fernanda Lima Chornobai e Ana Letícia Lima Conrado

Feliz 2011. Que o ano seja repleto de muitas coisas boas, sempre com muita saúde, paz e amor!

Música do dia: U2 - New Years Day

U2 - "New Years Day"



U2 é uma banda de rock formada em Dublin, Irlanda no ano de 1976. O grupo é composto por Bono (vocalista e guitarrista), The Edge (guitarrista, pianista e backing vocal); Adam Clayton (baixista); Larry Mullen Jr. (baterista e percussionista).
"New Years Day" é faixa do disco War, lançado em 1983.


A mais jovem professora de ioga do mundo

Indiana de 6 anos se torna mais jovem professora de ioga do mundo


Shruti Pandey, de 6 anos, tornou-se a mais jovem professora de ioga do mundo. A menina dá aulas em um ashram no norte da Índia.

Aos 4 anos, a pequena Shruti travou os primeiros contatos com a ioga, recebendo ensinamentos e treinamentos de Hari Chetan, de 67 anos. Logo, mostrou-se bastante habilidosa.

O mestre de Shruti considera a menina um "milagre":

"Ela aprende muito rápido e é perfeccionista."

Vem de família. O irmão da indiana, Harsh Kumar, aos 5 anos já sabia realizar 84 posições da ioga. Mas ele nunca se interessou em ser professor.

Os alunos de Shruti são empresários, professores, donas de casa e aposentados.


"Sinto-me bem quando as pessoas seguem as minhas orientações. Sinto-me uma verdadeira professora", disse a menina prodígio em reportagem do "Daily Mail". 

(Fonte: Page Not Found)

Videocassetadas 2010

Para quem gosta de ver a desgraça alheia: 10 minutos de diversão

Humor: palestra sobre álcool e drogas

Um homem é parado pela polícia à meia-noite e é perguntado para onde ele está indo.
- Estou a caminho para ouvir uma palestra sobre os efeitos do álcool e drogas no corpo humano.
O policial esbraveja:
- O palhaço, quem vai dar uma palestra nesta hora da noite?
Ele diz:
- Minha esposa…

29 de dezembro de 2010

Baú: Arcam Futsal - 1997

Enviada pelo Ilivaldo Duarte, advogado e jornalista, foto de 1997 mostra a equipe da ARCAM (associação dos funcionários da Coamo), que fez ótimo papel na Chave Ouro de Futsal ao ficar entre as quatro melhores equipes do Paraná.
A Coamo, a maior cooperativa agropecuária da América Latina, sempre apoiou o esporte mourãoense. Atualmente, ela é co-patrocinadora da equipe da Fundação de Esportes de Campo Mourão (FECAM), que representa a cidade e a região no estadual do futsal.
Com essa equipe começou o esquema semi profissional de nosso futsal, com a cooperativa bancando toda a participação mourãoense no estadual.
Tenho a impressão que, como o torcedor mourãoense não tem paciência e criticou muito a eliminação da equipe na semifinal, pelo forte Pato Branco, que acabou a campeão da competição, a diretoria da cooperativa acabou desmotivada para continuar com o projeto.
Torcedor mourãoense adora o futsal, mas ajuda muito pouco nossa equipe. Reclama do preço dos ingressos, apoia apenas quando a equipe está ganhando e é craque na arte de criticar nossos atletas e dirigentes.
Qualquer equipe, de qualquer modalidade, precisa de apoio é nos momentos críticos. Quando se está ganhando é fácil apoiar. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Carlos Koch, Flavinho Tagliari, Sandro Davanço, Altevir "Nagaia" Gafuri, Racinha, Moacir Alves, Robson Augusto do Nascimento e Paulo Gilmar Fuzeto
agachados: César, Ronaldo, Luciano Bonfim, Passarinho, Djefferson "Ferruge" Rossano e André Luiz

Música do dia: Elba Ramalho

Elba Ramalho - "Dia Branco"



Elba Maria Nunes Ramalho (Conceição da Paraíba, 17/08/1951) é uma cantora, compositora, produtora e atriz brasileira.
"Dia Branco", uma das músicas mais lindas que conheço, é uma composição de Geraldo Azevedo e Renato Rocha. A interpretação mostrada aqui faz parte do CD Grande Encontro, lançado em 1996, que reuniu Elba Ramalho, Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho. 

Desinformado, desinteressado ou idiota?

Não pensem que somo apenas nós, os brasileiros, que somos desinformados do que acontece no mundo. Os americanos são muito mais. Confira no vídeo.


(escrevi desinformado para não ser deselegante. O autor do vídeo chama mesmo é de Idiota)

Michael Jackson é taxista em BH

O blog Vida Infame postou esse vídeo com um taxista de Belo Horizonte, que imita muito bem o Rei do Pop. Confiram.

Pra explodir de orgulho

4gifs.comUm estudo recente conduzido pela Universidade Federal do Paraná, mostrou que cada brasileiro caminha, em média, 1.440 km por ano.
Outro estudo feito pela Associação Médica Brasileira mostrou que, em média, o brasileiro toma 86 litros de cerveja por ano.
Isso significa que, em média, o brasileiro faz 16,7 km por litro.

Não é para explodir de orgulho?

enviada pelo Ricardo Célio Amaral

28 de dezembro de 2010

Baú: Jayminho e amigos

Do álbum do Jayminho Bernardelli, foto mostra ele ao lado de grandes amigos, em Campo Mourão.
Horley Casali, infelizmente, faleceu em 2007. 
Tuta comanda os negócios da família Casali e continua bagunceiro como ele só. Na verdade, aproveita bem, muito bem essa vida que Deus nos deu. Eu tinha um medo dele quando estudávamos no Colégio Estadual. Com ele por perto, parecia que tudo ia explodir. hahahaha
Serginho Kozan, meu amigo desde os tempos que a família dele administrava a Churrascaria Rainha D'Oeste (atual BR3 Costelaria), anda desaparecido, faz tempo que não o encontro pela cidade.
Cibele, filha do falecido Joaquim Ovídio Pereira (Joper Tapeçaria), é uma cantora como poucas e frequenta o circuíto das boas casas de show por aí.
Cícero Jayme Bernardelli, o Jayminho, mora em Rondonópolis (MT), onde desfruta da família e curte merecida aposentadoria. Clique na imagem para ampliar.

atrás: Beth, Horley Casali (in memorian) e Serginho Kozan
na frente: Hosney "Tuta" Casali, Cibele Pereira e Cícero Jayme Bernardelli

Música do dia: Charice



Charmaine Clarice Relucio Pempengco (Laguna, 10/05/1992), a Charice, é uma cantora filipina que aumentou a sua popularidade através do YouTube.
Vídeo, do DVD David Foster and Friends, mostra a garotinha interpretando musicas do filme "O Guarda Costas", com uma perfomance à altura da Whitney Houston. Ainda não acredito que ela é de verdade!

Os cinco melhores filmes de 2010

O site de VEJA selecionou as melhores produções lançadas no Brasil neste ano

A Rede Social
O filme dirigido por David Fincher conta a história da criação do site de relacionamentos Facebook e de como o nerd recluso Mark Zuckerberg se tornou o bilionário mais jovem da atualidade.

O Profeta
Desde os anos 1960 não se via um filme francês que tratasse de prisões de maneira tão contundente e com uma história tão forte como a de Djebena, um imigrante árabe que cumpre pena entre chefões da máfia corsa.

Cópia Fiel
Um jogo de cena esmerado em que o diretor iraniano Abbas Kiarostami confunde o espectador, todavia, sem hermetismo e calçadona atuação consagradora de Juliette Binoche. Não à toa, a atriz venceu Cannes pelo filme.

Atração Perigosa (The Town)
Afora o desastroso título que dá pouca ou nenhuma idéia do que trata o filme, sobre um grupo de amigos de infância em Boston especializado em roubos a banco, tudo em Atração Perigosa é instigante.

Scott Pilgrim Contra o Mundo
HQ, videogame, música e cinema são congregados com maestria no primeiro filme sobre a geração joystick. Scott Pilgrim reúne elementos capazes de localizá-lo como um marco na cultura pop recente.

El Transcantábrico

Você pode imaginar oito dias e sete noites de viagem de trem e ainda querendo estender a viagem ?
Bem, isso é comum entre os viajantes do Transcantábrico.
De Leon até Santiago de Compostela ou a partir de San Sebastian até Santiago de Compostela, o viajante conhece toda a magia do norte da Espanha, das terras de Castela e Leão para as águas da Biscaia.
A beleza da Espanha Verde, paisagens, monumentos, desfrutando de culinária inigualável, aguardam os passageiros neste hotel impressionante sobre trilhos.


Enviado pelo Lincoln Rodrigues. Para saber mais e reservas, CLIQUE AQUI.

Educação é tudo!

Sem maiores preocupações com o vestir, o médico conversava descontraído com o enfermeiro e o motorista da ambulância, quando uma senhora elegante chega e de forma ríspida, pergunta:
- Vocês sabem onde está o médico do hospital?
Com tranquilidade o médico respondeu:
- Boa tarde, senhora! Em que posso ser útil?
Ríspida, retorquiu:
- Será que o senhor é surdo? Não ouviu que estou procurando pelo médico?
Mantendo-se calmo, contestou:
- Boa tarde, senhora! O médico sou eu, em que posso ajudá-la ?!?!
- Como?!?! O senhor?!?! Com essa roupa?!?!...
- Ah, Senhora! Desculpe-me! Pensei que a senhora estivesse procurando um médico e não uma vestimenta....
funny animated gif- Oh! Desculpe doutor! Boa tarde! É que... Vestido assim, o senhor nem parece um médico...
- Veja bem as coisas como são...- disse o médico -... as vestes parecem não dizer muitas coisas, pois quando a vi chegando, tão bem vestida, tão elegante, pensei que a senhora fosse sorrir educadamente para todos e depois daria um simpaticíssimo "boa tarde!"; como se vê, as roupas nem sempre dizem muito...
Um dos mais belos trajes da alma é a educação; sabemos que a roupa faz a diferença mas o que não podemos negar é que: Falta de Educação, Arrogância, Falta de Humildade, Pessoas que se julgam donas do mundo e da verdade, Grosseria e outras "qualidades" derrubam qualquer vestimenta.
Bastam às vezes, apenas 5 minutos de conversa para que o ouro da vestimenta se transforme em barro.

Enviada pelo Marco Antonio Tonon

27 de dezembro de 2010

Baú: Carnaval de 1977 no Clube 10

Foto de 1977, da época que o Clube 10 de Outuro de Campo Mourão tinha um dos melhores carnavais do Paraná, mostra eu e Elvira, cercados de amigos, curtindo os folíões.
Na foto, aparece meu primo Roberto Fontoura da Silva, que reside em Maringá.
Jorge Fernando de Morais é professor de Educação Física e mora em Campo Mourão. Por anos, ele defendeu as cores mourãoense em campeonatos de Tênis de Mesa.
Dorgelo Cordeiro, engenheiro civil e funcionário do Banco do Brasil em Joinvile, é mano da amiga Josênia e do ortopedista Homero e, claro, filho do seu Luiz e da dona Jose.
Ricardo Soavinski é biologo marinho e atualmente dirige o Projeto Proecotur. Clique aqui para saber mais sobre o Proecotur.
O Clube 10 não tem mais carnaval. Repetirei sempre: a absurda e burra rivalidade entre os blocos acabou com o carnaval do Clube 10. Clique na imagem para ampliar.

1- Roberto Fontoura da Silva, 2- Jorge Fernandes de Morais, 3- Luizinho Ferreira Lima, 4- Elvira Maria Schen Lima, 5- Dorgelo Cordeiro e 6- Ricardo Soavinski

Rádio T e a Música do Dia

Chico Buarque - "Meu Caro Amigo"



Francisco Buarque de Hollanda (Rio de Janeiro, 19/06/1944), mais conhecido como Chico Buarque ou ainda Chico Buarque de Hollanda, é um músico, dramaturgo e escritor brasileiro.
"Meu Caro amigo" é uma das canções de Chico Buarque que criticam a ditadura. É uma carta em forma de música, uma carta musicada que ele fez em homenagem ao Augusto Boal, que vivia no exílio, quando o Brasil ainda vivia sob a ditadura militar.
A canção foi dirigida a Boal, que na época estava exilado em Lisboa. A canção foi lançada originalmente num disco de título quase igual, chamado Meus Caros Amigos, do ano de 1976.

Separadas no Nascimento

Minha tia, Maria Luiza Fabri, conta que viajando pelo Mato Grosso e pelo nordeste brasileiro, por várias vezes foi confundida com a futura presidente, Dilma Roussef. E não é que a mãe do Aguilar, da Benisis e do Maurício parece mesmo com a primeira mulher a governar os brasileiros.

Enão foi no Clube dos Trinta...!!!


Se fossem fazer uma seleção dos gols perdidos lá no Clube dos Trinta, tenho a impressão que o YOU TUBE não suportaria o tamanho do arquivo. Só para o Pelé (Grupo Minuano) seria preciso um canal exclusivo.

Olhar Digital - Internet pela rede elétrica vira realidade