3 de setembro de 2010

Baú: Fertimourão e Corinthians Futsal

Fertimourão e Corinthians - Ginásio Belin Carolo - 1984

Como essa é a semana da comemoração dos cem anos do Corinthians, posto uma foto de quando a Fertimourão e o Timão realizaram partida amistosa que lotou o ginásio Belin Carolo.
Naquela época era comum enfrentarmos grandes equipes do futsal , inclusive alguns com a Seleção Brasileira.
Fortunato Pazinato que aparece na foto é o mais fanático corintiano (redundância!) que conheço. Só vimos que ele estava na foto quando a revelamos (naquele tempo era assim: tirava-se a fotografia e depois levava no foto, normalmente no Foto Seki, para revelar...).
O Ginásio Belin Carolo passa por ampla reforma e em breve deve voltar a ser palco de grandes eventos esportivos. Atualmente ele pertence à Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR.
Não tenho certeza da data, mas pela quantidade de cabelo que possuía deve ser 1984. Clique na imagem para ampliar.

1- Fortunato Pasinato, 2- David Miguel Cardoso, 3- Dealmir Salvadori, 4- Sebastião Carlos Mauro, - 5- Marcelo Silveira, 6- Itamar Tagliari, 7- Edivaldo "Futrika" Lopes, 8- Luizinho Ferreira Lima, 9- Severo Zawadaniak, 10- Getulinho Ferrari, 11- Silvio Carvalho Cintra, 12- Laércio Zarske e 13- Robertinho Leitner

Rural FM e a música do dia

Live - "Pain Lies on the Riverside"



Live foi uma banda de rock americana de York, Pensilvânia, composta por Ed Kowalczyk (vocais e guitarra), Chad Taylor (guitarra), Patrick Dahlheimer (baixo ) e Chad Gracey (bateria). Touring membros incluíram jovens Ed irmão Adam Kowalczyk como guitarrista, tecladista britânico Michael "Railo" Railton e guitarrista Christopher Thorn do Blind Melon.
Eles alcançaram o sucesso mundial com o seu álbum de 1994, Throwing Copper, que já vendeu oito milhões de cópias nos os EUA.
Pains Liens on the Riverside é a primeira faixa do álbum Mental Jewelry lançado em 1990.

Casablanca Videolocadora: lançamentos e + locados

Lançamentos da Semana









Os Mais Locados de Agosto (clique nos títulos para assistir trailers)

1- Lembranças ... Drama
2- Ameaça Terrorista ... Suspense
3- Caso 39 ... Suspense
4- Cadê os Morgan ... Comédia
5- Atraídos pelo Crime ... Ação
6- Ilha do Medo ... Drama
7- Alice no País das Maravilhas ... Aventura
8- Dupla Implacável ... Ação
9- Zona Verde ... Ação
10- O Livro de Eli ... Ação


Humor: Cigarros

Vídeo de humor que, segundo os autores, dois "muleques", não tem a intenção de fazer você parar de fumar, mas sim de não deixá-lo começar a fazê-lo. Cuidado com os palavrões! (para ver mais vídeos deles, CLIQUE AQUI)



Enviado pela Semeire Vecchi

Gente que nasce para ajudar os demais...

Premiadíssimo comercial da Cruz Vermelha

2 de setembro de 2010

baú: Jap's 1980 Apucarana

No Jogos Abertos do Paraná - Apucarana 1980

Foto mostra atletas do handebol mourãoense, que participaram dos Jogos Abertos do Paraná em 1980, que foi realizado em Apucarana.
Depois de ótimas campanhas nas categorias menores, aqui eles começavam a despontar na categoria adulta e grande parte dos que aqui aparecem conquistaram muitos títulos para a modalidade mourãoense.
Infelizmente, não identifiquei alguns dos personagens. Vou precisar de ajuda. Clique na imagem para ampliar.

1- Ricardo Kosuzi, 2- Marcelo de Oliveira Lima, 3- Toni, 4- Ubirajara Rodrigues, 5- Neucir José da Silva, 6- Ubiraci Rodrigues, 7- Roberto Tonet, 8- Armando, 9- Walcir "Dula" Ferreira Lima, 10- Jorge Eufrásio Prates, 11- Mário de Andrade, 12- Wander Ferreira Lima, 13- Luís Carlos Eufrásio Prates, 14- Jonas Rodrigues, 15- ..... e 16- Antonio Carlos Custódio.

Rural FM e a música do dia

Steppenwolf - It's Never Too Late



Steppenwolf é uma banda de rock formada em 1967 por John Kay (guitarra e vocal), Goldie McJohn (teclados), Michael Monarch (guitarra), Jerry Edmonton (bateria) e Nick Saint Nicholas (baixo).
O grupo foi o intérprete de um dos maiores hinos do rock'n'roll, dos motociclistas de todo o mundo, e de uma atitude durante aquele período musical – "Born to be Wild" - (a canção de maior sucesso da banda), que foi usada como tema do filme Sem Destino (Easy Rider).


Vídeo: emoção da volta para casa

Vídeos mostra a emoção do reencontro entre filhos e pais que retornam da Guerra no Iraque. Emocione-se!




Por e-mail: aaahhh Neide

Um sujeito vai ao médico para exames de rotina.O médico, depois de ver a história clínica do paciente, pergunta:
- Fuma?
4gifs.com- Pouco.
- Tem que parar de fumar.
- Bebe?
- Pouco.
- Tem que parar de beber.
- Faz sexo?
- Pouco.
- Tem que fazer muito, mas muito sexo. Isto irá ajudá-lo!
O sujeito vai para casa, conta tudo a mulher e, imediatamente, vai pro banho.
A mulher se enche de graça e esperança, se enfeita, se perfuma, põe roupa especial e fica na espera.
O sujeito sai do banho, começa a se arrumar, se vestir, se perfumar e a mulher, surpresa, pergunta:
- Aonde é que você pensa que vai?
- Não ouviu e entendeu o que o médico me disse?
- Sim, mas, aqui estou eu prontinha ...
O sujeito:
- AAAAHHHH NEIDE!!! NEIDE, NEIDE...., LÁ VEM VOCÊ COM A SUA MANIA DE REMÉDIO CASEIRO!!!


Enviada pelo Celso Scaburi

Frase da semana

"Eu sempre quis ter corpo de atleta.

Agora, graças ao Ronaldo, eu tenho!".

1 de setembro de 2010

baú: Colégio Paranaense - 1963

Colégio Paranaense - 1963

Enviada pelo Jayminho Bernardelli, foto mostra a equipe do Guarani FC, que era a seleção dos menores do Internato Paranaense, de Curitiba, do ano de 1963.
Jayme lembra que Campo Mourão era a cidade que mais alunos estudaram naquele Colégio. Namir Piacentini, Velci Trombini, Vanderley e Itamar Tagliari, Bernardo de Matos, Gerson Salvadori, Juarez Silveira Pinto, Nêgo e Dealmir Salvadori e Getulinho Ferrari foram alguns deles. Clique na imagem para ampliar.

 1- Arnildo "Fidé" Gehring, 2-Ademir Salvadori e 3- Cícero Jayme Bernardelli

Rural FM e a música do dia

Bob Dylan - "Hurricane"



Robert Allen Zimmerman, mais conhecido como Bob Dylan, (Duluth, 24/05/1941) é um cantor e compositor norte-americano.
Em 2004, Bob Dylan foi escolhido pela revista Rolling Stone, como o 2º melhor artista de todos os tempos, ficando atrás somente dos Beatles e uma de suas principais canções, Like a Rolling Stone, foi escolhida como a melhor de todos os tempos.
"Hurricane" é uma canção de protesto de Bob Dylan em co-autoria com Jacques Levy, sobre a prisão do boxeador Rubin "Hurricane" Carter. A letra alega atos de racismo e falso testemunho que condenou o esportista negro.


Ração humana na dieta

Vale à pena incluir a ração humana na dieta


Como tudo que diz respeito ao que ingerimos o exagero e uso indiscriminado de preparados ou suplementos nutricionais requer atenção e muitas vezes, orientação de um nutricionista. A ração humana, alardeada como a grande aliada da alimentação saudável, também não deve ser encarada como panacéia para todos os males e muito menos substituta de refeições com o intuito de emagrecer.
Segundo a nutricionista Valéria Paschoal, de São Paulo, a ração promete, mas não supre as necessidades do organismo de ninguém.
E pior, se utilizada de maneira exagerada, possui efeitos colaterais e pode acarretar complicações e até contribuir com a obesidade e celulite.
Claro que os elementos contidos na mistura da ração são naturalmente ricos em gorduras de boa qualidade, vitaminas, minerais e fibras e é inegável dizer que eles ajudam, sim, a ter uma melhora no quesito "saúde". Mas isso só ocorre quando utilizados sob orientação. "Qualquer coisa ingerida todos os dias sobrecarrega o organismo de alguma substância".
Os ricos do uso inadequado da ração humana são inúmeros. Alteração intestinal, por conta do alto índice de fibras, é um deles. "Em excesso, a fibra impede a absorção de alguns minerais e fitoquímicos dos alimentos", alerta a nutricionista. E se faz necessário o consumo adequado de água, caso contrário, pode ocorrer "prisão de ventre".
Valéria ressalta ainda que ingredientes como a levedura de cerveja é um fungo. Quando consumido em excesso, aumenta a quantidade de fungos no organismo, causando a chamada síndrome fúngica. "Essa síndrome resulta em problemas que vão desde o aparecimento de candidíase vaginal até outras desordens metabólicas, como hipo e hipertireoidismo".
Se acha que aquelas "fórmulas milagrosas" de shakes e fibras irão te fazer ficar mais magra e esbelta, cuidado: você pode estar colocando em risco a sua saúde e o bem-estar do seu organismo. "As pessoas estão mais preocupadas em ter uma alimentação adequada, mas não tem tempo e acabam achando que um pó pode resolver o problema", lamenta a nutricionista. "É preciso sempre um consumo de frutas, verduras e legumes, ter a presença de sementes nas refeições, mas fazer rodízio entre elas, gerando uma alimentação equilibrada, diversificada, sem causar sobrecarga", conclui.
Lembre-se sempre que a melhor maneira de saber se o produto consumido por você não lhe trará dores de cabeça é somente através da boa e velha avaliação médica. E a ingestão da ração humana deve ser passada por essa avaliação, tanto quanto qualquer outro emagrecedor ou suplemento alimentar.
Por Tissiane Vicentin (MBPress). No Terra

Tigresa x Leão

Zoo pode ser multado por filhotes de tigre com leão



O dono de um zoológico em Taiwan poderá ser multado por cruzar um leão macho africano com uma tigresa de bengala asiática, dando origem a três dos poucos filhotes das duas espécies já criados.

O criador diz, no entanto que foi surpreendido pelo nascimento, mas admitiu que vem mantendo os dois animais na mesma jaula há seis anos, desde que eram pequenos.

Os filhotes sofrem de problemas genéticos. Dois deles já morreram desde o nascimento, e o terceiro está em estado crítico de saúde.

O caso levantou preocupações sobre o tratamento de animais selvagens na ilha e gerou acusações de que o governo não estaria fazendo o suficiente para punir quem mantém e cruza esses bichos ilegalmente.

Que susto!



Enviado pelo meu mano Wander

31 de agosto de 2010

Baú: Iris Mazuchetti

Iris Antonio Mazuchetti - 1931 - 2010


Nesta segunda-feira (30), Campo Mourão perdeu um de seus principais personagens: o advogado, agropecuarista e ex-vice prefeito Iris Mazuchetti.
Tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente há pouco tempo, mas sempre ouvi coisas boas a seu respeito. Meu pai e meu sogro sempre que queriam falar de alguém íntegro, citavam-o.
Até recentemente era possível desfrutar de sua companhia e suas histórias, saboreando um chimarrão, juntamente com os doutores Renato Fernandes Silva e Rubens Sartori. Um hábito, de se reunir e discutir os fatos do dia, em alto nível, que adquiriram há mais de quarenta anos.



Ele foi vereador entre 1969 a 1972, eleito com 1.351 votos, pela ARENA e chegou a ocupar a presidência do Poder Legislativo Mourãoense. Proporcionalmente, essa deve ter sido a maior votação que vereador mourãoense já teve.
Ele dizia sempre que queria fazer uma festa em sua fazenda. Como afirmava que seria de despedida, nos negávamos a ir. Melhor assim, sem despedida. Descanse em paz!

Rural FM e a música do dia



A luta e lição

Um brasileiro de 38 anos, Vítor Negrete (foto), morreu no Tibete após escalar pela segunda vez o ponto culminante do planeta, o monte Everest. Da primeira, usou o reforço de um cilindro de oxigênio para suportar a altura. Na segunda (e última), dispensou o cilindro, devido ao seu estado geral, que era considerado ótimo.

As façanhas dele me emocionaram, a bem sucedida e a malograda. Aqui do meu canto, temendo e tremendo toda a vez que viajo no bondinho do Pão de Açúcar, fico meditando sobre os motivos que levam alguns heróis a se superarem. Vitor já havia vencido o cume mais alto do mundo. Quis provar mais, fazendo a escalada sem a ajuda do oxigênio suplementar. O que leva um ser humano bem sucedido a vencer desafios assim?

Ora, dirão os entendidos, é assim que caminha a humanidade. Se cada um repetisse meu exemplo, ficando solidamente instalado no chão, sem tentar a aventura, ainda estaríamos nas cavernas, lascando o fogo com pedras, comendo animais crus e puxando nossas mulheres pelos cabelos, como os trogloditas --se é que os trogloditas faziam isso. Somos o que somos hoje devido a heróis que trocam a vida pelo risco. Bem verdade que escalar montanhas, em si, não traz nada de prático ao resto da humanidade que prefere ficar na cômoda planície da segurança.

Mas o que há de louvável (e lamentável) na aventura de Vítor Negrete é a aspiração de ir mais longe, de superar marcas, de ir mais alto, desafiando os riscos. Não sei até que ponto ele foi temerário ao recusar o oxigênio suplementar. Mas seu exemplo -- e seu sacrifício- é uma lição de luta, mesmo sendo uma luta perdida.
(CARLOS HEITOR CONY – 23/05/06 na Folha de São Paulo)

Festival de Pipas no Parque do Lago

O belo Parque Joaquim Teodoro de Oliveira (Parque do Lago), em Campo Mourão, ficou ainda mais bonito com o Festival de Pipas realizado pela Fundação Cultural de Campo Mourão (Fundacam) no último domingo (29).
O evento, realizado uma vez ao ano, proporciona belas imagens e premia a maior, a menor e mais engenhosa pipa, além do mais novo e mais idoso participante. Clique nas imagens para ampliar.









Os Estranhos no Programa do Jô

30 de agosto de 2010

Baú: Associação Tagliari Mirim - 1982

Enviada pelo Marcelo Soltoski, farmacêutico bioquímico e professor universitário em Barra Velha (SC), foto mostra a equipe mirim da Associação Tagliari de 1982.
Acabáramos de nos sagrar bicampeões paranaense na categoria adulta, com o Tagliari, e estávamos presentes em todas as partidas das categorias menores que eram realizadas na cidade.
Anos depois, o Sandro Davanço jogou conosco defendendo as cores do futsal mourãoense. Clique na imagem para ampliar.


em pé (da esquerda para a direita): Itamar Tagliari, Geraldo Teixeira, Marlus Boiko, Sandro Davanço, Dilmércio Dallefe, Marcelo Silva e Mauro Rubens.agachados: Glaucio "Japa" Carvalho, Marcelo "Polaco" Soltoski, ....., Antonio Carlos Teixeira, e Jefferson Roth

Rural FM e a música do dia

The Alan Parsons Project - "Eye in the Sky"



The Alan Parsons Project é um grupo de rock progressivo inglês formado nos fins dos anos 70 início dos anos 80 e foi fundado por Alan Parsons e Eric Woolfson.
Alan Parsons foi o engenheiro de som do Pink Floyd na produção do álbum The Dark Side of the Moon.
Eye in The Sky é faixa do disco com o mesmo título, lançado em 1982.

Por e-mail: Teologia Moral da Manga

Por Rubem Alves

O velho caipira, com cara de amigo, que encontrei num Banco, estava esperando para ser atendido. Ele ia abrir uma conta. Começo de um novo ano... Novas perspectivas...E como não podia deixar de ser, também começou ali um daqueles papos de fila de banco. Contas, décimo terceiro que desapareceu, problemas do Brasil, tsunami... Será que vai chover?
Mas em determinado momento a conversa tomou um rumo: "- Qual é então o maior problema do Brasil para ser resolvido? "E aí o representante rural, nosso querido "Mazaropi da modernidade" falou com um tom sério demais para aquele dia:
" - O Maior Problema do Brasil é que sobra muita manga!"
Tentei entender a teoria...Fez-se um silêncio e ele continuou: " - O senhor já viu como sobra manga hoje debaixo das árvores? Já percebeu como se desperdiça manga? "Sim... Creio que todos já percebemos isto... Onde tem pé de manga, tem sobrado manga...E Aí ele continuou:
" - Num país onde mendigo passa fome ao lado de um pé de manga... Isso é um absurdo! Num país que sobra manga tem pouca criança. Se tiver pouca criança as casas são vazias... Ou as crianças que tem já foram educadas para acreditar que só "ice cream" e jujuba são sobremesas gostosas. Boa é criança que come manga e deixa escorrer o caldo na roupa... É sinal que a mãe vai lavar, vai dar bronca, vai se preocupar com o filho. Se for filho tem pai...
Se tiver pai e manga de sobremesa é por que a família é pobre... Se for pobre, o pai tem que ser trabalhador... Se for trabalhador tem que ser honesto... Se for honesto, sabe conversar... Se souber conversar, os filhos vão compreender que refeição feliz tem manga que é comida de criança pobre e que brinca e sobe em árvore... Se subir em árvore, é por que tem passarinho que canta e espaço para a árvore crescer e para fazer sombra... Se tiver sombra tem um banco de madeira para o pai chegar do trabalho e descansar...
Quem descansa no banco, depois do trabalho, embaixo da árvore, na sombra, comendo manga é por que toca viola...
E com certeza tá com o pé na grama... Quem pisa no chão e toca música tem casa feliz... Quem é feliz e canta com o violeiro, sabe rezar... Quem sabe rezar sabe amar... Quem ama, se dedica... Quem se dedica, ama, reza, canta e come manga, tem coração simples...
Quem tem coração assim, louva a Deus. Quem louva a Deus, não tem medo... Nada faltará porque tem fé... Se tiver fé em Deus, vê na manga a providência divina... Come a manga, faz doce, faz suco e não deixa a manga sobrar... Se não sobra manga, tá todo mundo ocupado, de barriga cheia e feliz. Quem tá feliz... Não reclama da vida em fila do banco... "
Daí fez-se um silêncio...

Rubem Alves (Boa Esperança (MG), 15/09/1933) é um psicanalista, educador, teólogo e escritor brasileiro, é autor de livros e artigos abordando temas religiosos, educacionais e existenciais, além de uma série de livros infantis.

Enviado pela Semeire Vecchi

Da net: divórcio na certa

Artes: Tiago Silva

Nascido em São joão do Ivaí, PR, Tiago Silva se considera cartunista desde sempre. 
Pela Coluna do Ely acompanho sempre sua criatividade.
Abaixo, algumas artes que 'peguei' no BLOG do artista
A caricatura ao lado é de autoria do Madhooos.