4 de junho de 2010

Baú

Fertiplan Futsal - 1974

Enviada pelo Waldir Ferro, o Ferrinho, foto mostra a equipe de futsal da Fertiplan, empresa londrinense que tinha uma filial em Campo Mourão e que deu origem à Fertimourão.
Na foto, tirada na recém inaugurada Cancha Tagliari, aparece bons amigos, alguns deles eram funcionários da empresa. Arnaldo Haracem, Dinho (que odiava ser chamado de Cueca), o artilheiro Ezoel, Carocinho, o próprio Ferrinho e o Zagotinho foram ótimos jogadores e alguns deles defenderam as cores do futsal mourãoense e da Associação Tagliari.
Zagotinho foi jogador de futebol profissional e jogou pelo Londrina, União de Bandeirantes, Marília.
Waldir é funcionário da Receita Estadual e mora atualmente em Cianorte. Clique na imagem para ampliar!


em pé: Celso, Chilvande "Dinho" Moreno, Arnaldo Haracem, Fortunato Pasinato e Tauillo Tezelli.
agachados: Ezoel Pereira, Carocinho, Carlos Vinícius Zagoto e Waldir Ferro.

Rural FM e a música do dia

CéU - "Sonâmbulo"



Céu (nome artístico de Maria do Céu Whitaker Poças, São Paulo, 17/04/1980) é uma cantora e compositora brasileira de música popular brasileira.
Sonâmbulo é faixa 12 do disco Vagarosa, lançado em 2009 e aclamado pela crítica internacional.

Casablanca Videolocadora: Filmes para assistir com a família

A Viagem de Chihiro


ET O Extraterrestre


A Noviça Rebelde


Milagre na Rua 34


Em Busca do Ouro


OS MAIS LOCADOS DE MAIO
- Avatar ... Aventura/ficção
- Sherlock Holmes ... Ação/aventura
- Bastardos Inglórios ... Guerra
- Lua Nova ... Romance/aventura
- Código de Conduta ... Ação
- Guerra ao Terror ... Guerra
- Se Beber, não Case ... Comédia

8 dicas de etiqueta para você usar o e-mail com eficiência

Você ainda manda respostas para todo mundo e escreve mensagens em maiúsculas? Que mancada. Veja como se comportar profissionalmente ao usar essa ferramenta.

Você acredita que os e-mails estão mais eficazes e educados? Para a especialista Maureen Bertolo, nem pensar. Além do famoso "responder a todos" e textos com tudo em CAIXA ALTA, outras mancadas continuam acontecendo. Além disso, o Twitter e o SMS estão tornando os hábitos no e-mail ainda piores, diz Bertolo, que começou sua carreira como programadora de computador e ensina etiqueta no e-mail há 10 anos.

Aqui estão oito dicas de etiqueta:

1. Pense antes de escrever
Antes de começar a compor um e-mail, pense o que você quer fazer e se o e-mail é eficaz para isso. Por exemplo, se você está tentando resolver o problema de alguém, é melhor uma ligação. Se você precisar explicar um procedimento, mostrar, pessoalmente ou via web, quase sempre é mais eficaz do que por e-mail. Se você precisa resolver um assunto urgente com um colega de trabalho no escritório, fale com ele em pessoa.

2. Seja simples
E-mail funciona melhor para pedidos simples e mensagens que podem ser expressas dentro de duas linhas, tais como, "Você pode me encontrar às 16h?" ou "Você tem estes dados?" Se sua mensagem exige mais do que duas trocas, o e-mail não é uma boa ferramenta. Quando os e-mails começam a expandir em longas cadeias, as pessoas muitas vezes esquecem o assunto original.

3. Mantenha-o curto
As pessoas gostam de e-mail, pois é rápido e fácil. Mas quanto maior e mais complicada for a sua mensagem, maior será o tempo que você levará para compor e para o destinatário entender. "Se um e-mail exige mais do que 12 linhas e dois threads, você está desperdiçando o tempo de todos e diluindo sua mensagem", diz Bertolo.

4. Faça o campo “assunto” ir direto ao ponto
As pessoas usam o campo "assunto" sua lista de tarefas. Para ajudar seu destinatário a priorizar e entender suas necessidades, o assunto de seus e-mails deve ser muito claro. "Diga ao seu destinatário o que você precisa na linha de assunto", diz Bertolo. "Então, em invés de marcar o e-mail como alta, média ou baixa prioridade, coloque a data de quando você precisa de uma resposta na linha de assunto".

5. Estruture
"Um bom e-mail precisa de uma abertura, corpo e conclusão", diz Bertolo. O objetivo deve estar claro no corpo, junto com todos os detalhes e ações que precisam ser tomadas. As frases devem ser de 15 palavras ou menos. Se houver três ou mais pontos, use marcadores (bullets). Somados, os parágrafos de abertura e fechamento não devem exceder sete linhas, e o corpo não deve exceder cinco linhas.

6. Aproprie-se de sua mensagem
Bertolo recomenda perguntar ao destinatário: "Há algo que eu possa fazer para ajudar? Dei informação suficiente?".

7. Evite palavras e frases que deixem as pessoas na defensiva
A forma de se comunicar via e-mail expressa como você se comporta profissionalmente. Evite linguagem pesada e sarcasmo, que não é facilmente detectado no e-mail. Mesmo se alguém lhe envia um e-mail mal-educado, você tem a chance de responder profissionalmente.

Ela também recomenda que se evitem perguntas que colocam as pessoas na defensiva, como, "Por que seu projeto está atrasado?" É melhor resolver tais questões espinhosas via telefone ou em pessoa. Pela mesma razão, evite "provocações" como: "Por que você...," "Você deve...," "Eu tenho certeza que você vai concordar...," e "Não compreendo a sua...," que muitas vezes indicam uma quebra nas comunicações que o e-mail certamente não irá consertar. (Pelo menos não rapidamente.)

8. Use a “cópia oculta (Cco)” e o “Responder a Todos” com cuidado
A única razão para o uso de cópia oculta, de acordo com Bertolo, é manter o endereço e-mail dos destinatários em segredo. Por exemplo, se você quiser enviar um e-mail a todos em sua rede para anunciar um novo emprego, coloque todos no campo Cco. Não use o recurso para compartilhar partes confidenciais ou informações incriminatórias com alguém.

O "Responder a Todos" deve simplesmente ser evitado, diz Bertolo. Se, por exemplo, seu chefe envia uma solicitação de reunião ou link para um artigo a todos em sua equipe e você precisa responder, faça-o apenas ao seu chefe. "Responder a todos faz outras pessoas perder tempo", diz a consultora.

Do Informaticando

Veja a reação de um bebê que ouviu pelo primeira vez aos 8 meses!!!



Nos primeiros oito meses de sua vida, o bebê Jonathan nunca havia escutado o som da voz de sua mãe, mas um implante coclear mudou tudo isso. O pai dele, gravou esse emocionante momento.

1 de junho de 2010

Baú

CTG Campo Mourão - 1981

Do álbum do 'cumpadi' Nelson Bizoto, foto mostra amigos em baile de Reveillon de 1981, no CTG de Campo Mourão.
Fui muito pouco no CTG, mas sei que os bailes que eram realizados lá, nos anos 80, eram muito animados e seguros. Infelizmente, por causa da falta de segurança em nossa cidade e pelo mau comportamento de poucos, não há mais bailes naquele Clube assim como não há mais Carnaval nos clubes mourãoenses.
Na foto, Sebastião Mauro, engenheiro civil da Cohapar, aparece ao lado dos seus manos Carlos e Mauro, que são médicos no Estado de São Paulo.
Oftalmologista mourãoense Fernando Dlugosz também estava junto deles, do casal Bizoto e do "arroz de festa" Sergio Miguel "Paco" Spilka. Onde tinha uma festa, lá estava o animado Paco. Clique na imagem para ampliar!

(da esquerda para a direita): Sergio Miguel Spilka, Sebastião Mauro, Mauro Mauro, Carlos Mauro, Fernando Dlugosz, Nelson e Cida Bizoto.

Rural FM e a música do dia

Hall & Oates - "Baby Come Back"



Daryl Hall & John Oates (muitas vezes abreviado para Hall & Oates) é um duo de música pop americana que alcançou a sua maior fama no final dos anos 1970 e início e meados da década de 1980.

Propagandas banidas

Vídeos para maiores de idade!









Copa do Mundo: Os mais bonitos gols de falta

Olhar Digital: dicas para melhorar sua conexão Wireless



Cuidados básicos podem turbinar a velocidade de sua navegação

31 de maio de 2010

Baú

Anita e Francisco Albuquerque

Do álbum do Jayminho Bernadelli, mostro foto do casal de pioneiros mourãoenses Anita e Francisco Albuquerque. Clique na imagem para ampliar!

Anita Gaspari Albuquerque (21/06/1907 - 27/10/2000) nasceu em Ponta Grossa. Casou-se aos 14 anos com Francisco Albuquerque, com quem teve 18 filhos. Chegou em Campo Mourão em 1936, onde foi parteira por mais de 30 anos, realizando mais de 1000 partos.
Em 1995, recebeu o título de cidadão honorária do Estado do Paraná (por iniciativa do Deputado Namir Piacentini).


Francisco Ferreira Albuquerque (10/10/1901 - 08/05/1953) era natural da Lapa (PR). Conheceu dona Anita em Porto União (SC), onde casaram em 1920. Comprou um comércio em Campo Mourão, em 1936, quando aqui chegou, que ficava onde hoje existe o Jardim Albuquerque. Foi um dos principais responsáveis pela criação do município de Campo Mourão. Foi um grande líder da cidade sem nunca exercer nenhum cargo político. Foi baleado e morto, durante um tiroteio, dentro de um ônibus em viagem para participar de uma convenção em Curitiba.
(Fonte: "Campo Mourão - 60 anos", livro da prefeitura municipal de Campo Mourão - com biografias dos homenageados com nome de ruas, jardins e lougradores mourãoenses).

Rural FM e a música do dia

O Rappa - "Na Frente do Reto"



Missão quase impossível

Um ladrão ganhou fama na internet depois de aparecer em um vídeo fugindo de tiros e safanões da polícia, na Ilha de Marajó, no Pará. Foi tão difícil capturar o homem – desarmado e perigoso – que a cena ganhou tons de comédia pastelão, apesar de violenta. Foi vista 550 mil vezes.

Pescador captura estranho jacaré-tartaruga

O pescador chinês Sun Yongcheng ficou bastante surpreso ao perceber que havia capturado uma espécie rara, que parece ser originária do cruzamento entre um jacaré e uma tartaruga. Veja:



A estranha criatura estava no Lago Weishan, na província de Anhui (China). O mais curioso é que a espécie não é nativa da região, sendo registrada apenas, e raramente, na América do Norte. Especialistas acreditam que o animal vivia como um bicho de estimação nos arredores do lago e depois foi jogado em suas águas pelo dono.

O jacaré-tartaruga mede 76 cm x 30 cm e pesa 7 quilos.

"Ele estava se mexendo e tentando morder a rede quando eu a puxei", contou Yongcheng segundo o "Daily Telegraph".

Do Page Not Found

Separados no nascimento

Carlinhos Teodoro de Oliveira e Ângelo Versi Sequinel Filho


No começo do Blog, em 2008, postei alguns "separados no nascimento". Agora, atendendo pedidos, posto-os novamente!