26 de fevereiro de 2010

Baú

LUIZIANA EC - 1985

Lobó (Aparecido Donizete Garcia) forneceu a foto e com a ajuda do João Carlos "Tiguera" Marques e do Celinho, da Assessoria de Imprensa daquele município, mostramos a equipe do Luiziana, campeão amador de 1985.
Cláudio Pol, atual prefeito, e os irmãos Wilson e Nelson, ex-prefeitos, eram presença obrigatória em qualquer boa equipe que se montava no então distrito de Campo Mourão.
Tiguera relembrou alguns detalhes daquela participação: ele atuou como atleta algumas poucas partidas e assumiu o cargo de treinador. No jogo final, que garantiu o título, Sucuri saiu do banco de reservas para marcar o gol decisivo calçado com uma chuteira cinco números maior.


Em pé: Mariano, Ivan, Di, Agenor, Cláudio Pol, Nelson Tureck, Wilson Tureck, Cido Ambrózio, Valdir Subtil e Dito Faria.
Agachados: João Carlos “Tiguera” Marques, Deminha, Lobó, Lebrão, Luiz Carlos “Corró” Adamo, João Miguel, Sucuri e França.

Música do Dia



Para saber mais do Project Trio, clique aqui

Casablanca Vídeolocadora: Lançamentos da Semana













Eleitor brasileiro



O vídeo é tão esclarecedor que merece que eu poste novamente essa charge do Angeli

Resenha

Associação Tagliari na Taça Brasil de Clubes Campeões - Cuiabá 1981 - Parte 2

Amigos gostaram da resenha da semana passada, sobre a Taça Brasil de Clubes Campeões de Futsal, em 1981, em Cuiabá. Além do fato de ficarmos entre os seis primeiros colocados, guardo ótimas lembranças do evento e, especialmente, dos amigos que representaram muito bem nossa cidade.
Alegria maior foi perceber, logo no jogo de abertura, que a nossa torcida era igual ou maior do que a do time da casa. Muitos mourãoenses moravam naquela região e não perderam a oportunidade de torcer pelo nosso time. Lembro-me bem dos amigos Valmor Barato e Ricardo Grabowski, que hoje já moram novamente em Campo Mourão, e da família Beccari que acompanharam todos os nossos jogos.
Junto conosco foi quase toda a família Tagliari: Dona Íris, Sônia Tagliari, a doce Maria José (falecida, 1ª esposa do Itamar) e seus filhos, Lislaine, Itamarzinho e Carlinhos.
Seu Erny Simm (in memorian) também foi. Ele era nosso torcedor mais fervoroso, mesmo não enxergando nada do que ocorria na quadra (estava praticamente cego).
O querido Seu Erny acompanhava nossos jogos sempre ao lado de seu acordeão, que era tocado com entusiasmo, nas vitórias ou nas derrotas. Quem assistia ao jogo, ao lado dele, narrava o que acontecia na quadra e ele vibrava como se enxergasse tudo.
Além da quase tragédia na pescaria do Ione e do Carlão (foto; clique nela para ampliar), narrada na resenha da edição passada, uma outra quase aconteceu com todas as delegações: no final do dia fomos alertados, pela portaria do hotel, para descermos pelas escadarias porque um apartamento estava pegando fogo e era preciso evacuar todo o prédio. Com a energia elétrica desligada, apavorados, mas sem atropelos, descemos os dez andares e, em frente ao hotel, acompanhamos os trabalhos dos bombeiros que, competentemente, apagaram um pequeno principio de incêndio, numa cesta de lixo, no banheiro do apartamento da delegação de Amazonas. No mesmo momento em que percebemos que o Carlão Tagliari não estava conosco ele surgiu na portaria, entre os bombeiros, carregando todo o nosso uniforme, até na boca ele carregava um cabide. Na volta ao hotel encontramos algumas camisas caídas nas escadas.
Na primeira fase jogamos contra Tachinhas-MS (4 a 1), Corinthians-SP (2 a 2), Internacional-RS (1 a 3) e, por último, o Colegial de Florianópolis (5 a 2), que no final do nosso jogo, não permitia que cobrássemos um pênalti, agrediram o árbitro e pegaram uma das maiores penas que uma equipe de futsal já recebeu.
Na sede campestre do hotel, à beira do Rio Cuiabá, fazíamos nossas refeições, onde enfrentávamos longa fila para comer uma comidinha apenas razoável. O Monte Sinai-RJ, campeão brasileiro do ano anterior, só chegou a Cuiabá para a segunda fase (estávamos lá há mais de dez dias).
Os cariocas, malandramente, na primeira refeição deles, convenceram ($$$) os garçons para servi-los em suas mesas. Nós na fila dando risadas dos espertos e eles rindo da nossa ingenuidade. O primeiro garçom passa direto e coloca uma enorme bandeja de arroz na mesa dos cariocas. Espanto geral! Antes do primeiro jogador do Rio de Janeiro se servir, a bandeja foi completamente coberta com açúcar por um atleta paraibano e as mesas deles, cariocas, foram cercadas por todos que estavam na fila, inclusive eu, mas especialmente os nordestinos, que ordenaram que eles entrassem no fim da fila e se servissem como todos.
Naquela noite, eles estrearam empatando conosco (2 a 2). Acabaram bicampeões invictos e conquistaram a todos com seu futsal e simpatia, que parece ter surgido graças aos nordestinos.


(Publicada no semanário "Entre Rios", em 2005)

25 de fevereiro de 2010

Baú

1949 - Fórum é instalado em Campo Mourão



Em janeiro de 1949 foi instalado o Fórum da Comarca de Campo Mourão, pelo juiz de direito da 1ª Vara da Comarca de Londrina, Dr. Antônio Franco Ferreira da Costa. Foi adaptado num já velho casarão na avenida Irmãos Pereira. O primeiro juiz foi o Dr. Ilian de Morais de Castro Vellozo e o primeiro promotor o Dr. Rui Dirceu Saldanha Gomes.
Da instalação participaram o Prefeito Municipal Pedro Viriato de Souza Filho, o presidente da Câmara Daniel Portela, o Dr. Francisco Trevisani Beltrão, o deputado Accioli Filho, representando o governador do estado, o prefeito de Mandaguari, Décio Medeiros Pulin, o sr. Francisco Albuquerque, o sr. Edilberto Parigot de Souza e Edmundo Mercer Junior.
A foto é de 1957. Clique nela para ampliar.


Fonte: Tunel do Tempo

Música do Dia



Indiano cria os carros mais bizarros do planeta!

Criar carros é o hobby de Kanyaboyina Sudhakar. Mas não são automóveis comuns, não. O indiano de 48 anos gosta de desenvolver veículos bizarros em sua oficina na cidade de Hyderabad, no Centro da Índia. Veja alguns exemplos:

Kanyaboyina começou a fabricar carros esquisitos aos 25 anos. Entre as criações automobilísticas do designer indiano estão veículos em forma de mesa de sinuca, taco de críquete, câmera, bola de basquete, bola de tênis, caneca romântica, cigarro (este feito para convencer as pessoas a deixarem de fumar)...

Fonte:
Page Not Found

Instantâneos

Enviadas pelo Ricardo "Bruca" Costa









Da Net: Beatbox com flauta

24 de fevereiro de 2010

Baú

Clube 10 de Outubro Futsal - 1992
Do álbum do Getulinho, mostro uma formação do time de futsal do Clube 10 de Outubro, que participou de um dos muitos campeonatos que ocorriam naqueles tempos.
A foto foi tirada no próprio clube. Clique na imagem para ampliar.
em pé (da esquerda para a direita): Sebastião Mauro, Renan Salvadori, Luizinho Ferreira Lima e David Cardoso.
agachados: Marcelo Silveira, Carlinhos, Getulinho Ferrari e Jauri.

Música do Dia



Casablanca Videolocadora: Rock Filmes

. Os Reis do Iê-Iê-Iê - A Hard Days Night


. Woodstock, Onde Tudo Começou


. O Último Concerto de Rock


. Stop Making Sense


. U2: Rattle and Hum (Filme mostra uma turnê do grupo irlandês pelos Estados Unidos, com shows em várias cidades e gravações de estúdio, incluindo uma participação de B.B.King)


. Na Cama com Madonna


. Rolling Stones: Shine a Light


. Michael Jackson: This is It!


Belas/Estranhas Obras pelo Mundo















Da Net: Disneyland Brazil



Curitiba deve receber um grande investimento nesta nova década. A capital do Paraná será a sede brasileira das empresas Disney, além de centro de distribuição das produções do grupo para a América Latina. Um pouco mais de um ano após a divulgação de um futuro parque Disney em Xangai, China, o lançamento oficial do projeto para a construção de um parque temático (DisneyLand Brazil) e de um centro de operações e produções audiovisuais da The Walt Disney Company deve ocorrer em Outubro de 2010 ou no máximo Janeiro de 2011, com início das construções prevista para Agosto de 2011 e duração de 5 anos. O complexo Disney contará ainda com cidades cenográficas e estúdios para produção de filmes e programação televisiva. Veja os detalhes:

POR QUE A DISNEY ESCOLHEU O BRASIL E CURITIBA?
O Brasil foi escolhido pois é o mais influente país sul-americano no mercado mundial, considerado o líder da América Latina. Curitiba foi a cidade escolhida pois no Brasil é uma das que possuem a melhor infra-estrutura que será ainda melhorada para receber a Copa do Mundo de Futebol da FIFA, em 2014. A capital paranaense é simbolo de desenvolvimento urbano no mundo e está em um local estratégico: capital mais próxima da cidade de São Paulo (408km) em local ideal para a locomoção para os países do Mercosul. Curitiba possui um Aeroporto Internacional (Afonso Pena) que será ampliado e modernizado e está localizada à 97km do Porto de Paranaguá, que ganhará um moderno terminal para receber cruzeiros nacionais e internacionais.
(Dica do Ricardo "Bruca" Alípio Costa. Fonte: Route 777 )


23 de fevereiro de 2010

Baú

Beatles e Cassius Clay

Foto dos anos sessenta mostra dois grandes ídolos meus: o maior e melhor grupo musical de todos os tempos, The Beatles, e o mais brilhante e vencedor boxeador, Cassius Clay, que logo depois mudou de nome para Muhammad Ali. Gosto muito desta foto! Clique para ampliar.



Muhammad Ali-Haj, nascido Cassius Marcellus Clay Jr., (Louisville, 17 de janeiro de 1942) é para muitos o melhor pugilista de todos os tempos. É mundialmente conhecido não somente pela sua maneira de boxear, mas também pelas suas posições políticas. Ali foi eleito " O Esportista do Século" pela revista americana Sports Illustrated em 1999.

The Beatles foi uma histórica banda de rock de Liverpool, Inglaterra, com suas raízes no final da década de 1950 e formada na década de 1960, constituída por Paul McCartney (baixo, piano e vocais), John Lennon (guitarra, piano e vocais), George Harrison (guitarra solo e vocais) e Ringo Starr (bateria e vocais). Os "garotos de Liverpool", ou "Fab Four" ("Quarteto Fantástico"), como eram chamados, obtiveram fama, popularidade e notoriedade até hoje inéditas para uma banda musical, e se tornaram a banda de maior sucesso e de maior influência do século XX.

Música do Dia



Brooke Gabrielle Fraser (nascida em 15 de Dezembro de 1983 em Wellington, Nova Zelandia), cantora e integrante do grupo gospel Hillsong United.

Altere todos os DDDs da sua lista do celular

Operadoras oferecem serviço que ajuda aqueles que viajam bastante



Você já deve ter passado pela situação de estar em uma outra cidade e, ao tentar falar com alguém pelo telefone, ouvir a mensagem de que é necessário digitar o código de área da cidade de destino. E aí é aquele exercício de paciência: passear pelo menu do aparelho até encontrar o caminho certo para editar o número.
O que muitos não sabem é que algumas operadoras oferecem um serviço que acrescenta estes códigos automaticamente para todos os contatos da agenda. Veja como é fácil fazer no seu aparelho!

- Fonte:
Olhar Digital

Suco: Disposição Elétrica

Sucos de erva cidreira com limão



- 1 xícara (chá) de folhas de capim santo picadas
- 200 ml de água
- 3 colheres (sopa) de mel
- Suco de 2 limões
- Gelo

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador o capim santo com a água. Coe e leve para bater novamente com o mel, o suco de limão e o gelo.

Charge: Amarildo