21 de dezembro de 2010

Jeep Willys, the best

Vídeo, enviado pelo Lincoln Rodrigues, lá de Camboriu (SC), é prova de que o Jeep Willys - o modelo militar original - era uma obra genial de engenharia!
Assistam e observem seis soldados chegarem dirigindo, desembarcar, desmontá-lo completamente, remontá-lo e sair de novo em quatro minutos. Aconteceu em Halifax, no Canadá.



Quando criança, faz tempo!, em quase todas as minhas férias escolares íamos, eu, meus pais e meus irmãos, passá-las em Presidente Prudente (SP), cidade de meus avós maternos, Ana e João Abrahão.
As lembranças da casa de meus avós, já falecidos, é deliciosa. 
Lembro também da viagem Campo Mourão - Presidente Prudente, quase sempre feita de Jeep. O trajeto, quase todo sem asfalto, era uma aventura só. Quando chovia, se transformava em rally.
A parceria bom motorista, meu pai, ao ótimo veículo, esse modelo de jeep do vídeo, garantia uma viagem segura e divertida. Quantas vezes parávamos para socorrer carros atolados na lama.
Engraçado como o trajeto de pouco mais de 260 km passava voando, mesmo sentado na lata, que era o banco traseiro do Jeep. Saudades!

Nenhum comentário: