26 de novembro de 2010

Baú: Parabéns Caxinha!

Na próxima terça-feira (30), meu pai, Irineu Ferreira Lima, o Caxinha, completa 73 anos de vida bem vividos. Esperamos reunir toda a família para comemorar a data, assim como já fizemos esse ano nos meus cinquentão e nos oitentinha de minha querida mãe.
Recém casado com Sallime "Salma" João Abrahão de Lima, em 1958, eles vieram começar a vida em Campo Mourão.
Aqui, formaram os cinco filhos, Irineu Luiz, Walmir, Wander, Walcir "Dula" e Wilhiam e construíram uma bela história. Os filhos lhes deram nove netos e duas bisnetas.
Claro que o amor pelo esporte, meu e de meus irmãos, foi adquirido acompanhando-o nos campos onde ele jogava, e bem, o seu futebol.
Com sua Auto Eletro, ele participou na construção da história mourãoense e soube muito bem formar sua família, que aprendemos, desde sempre, ser nosso principal patrimônio.
Recorri ao álbum da prima Jane para mostrar dois momentos, lá do começo dos anos sessenta: na primeira, ele e eu, quando eu tinha dois anos; logo abaixo, foto do casamento de meus tios Creuza e Rodolfo, onde aparece minha linda e querida avó paterna Benedita, a Mãe Dita, que faleceu muito jovem aos 47 anos. Clique na imagem para ampliar.

Irineu e Luizinho Ferreira Lima - 1962

em pé: Irineu e Sallime Ferreira Lima, Leonor "Lica" Gracioli e Benedita "Mãe Dita" Ferreira Lima (in memorian); sentados, os noivos Creuza e Rodolfo Fontoura da Silva

Nenhum comentário: