19 de outubro de 2010

Baú: James Klank

Orgulhosamente, sempre conto que tive a oportunidade de jogar com alguns dos meus ídolos no futsal. Torcendo pela Associação Tagliari e pela seleção mourãoense aprendi a admirar craques como o Carlão e Itamar Tagliari, Ione Sartor, Luizinho Kloster, Louri da Silva, Beline Fuzeto e James Klank.
Junto do Beline, do Carlão, do Itamar e do Ione tive a felicidade de conquistar duas Taças Paraná (atual Chave Ouro do futsal paranaense). Infelizmente, não tive a oportunidade de jogar, em competições oficiais, com dois craque mourãoenses: Luizinho Kloster e James Klank.
Nessa postagem, com fotos do álbum do Itamar e do Jayminho Bernadelli, mostro um dos melhores atletas que tive a oportunidade de ver jogar (no futsal, no futebol de campo e até mesmo no gol do futebol suíço ele era ótimo): James Klank.
Lembro dele, com toda sua elegância em campo, defendendo as cores da AERM, do Tagliari e da Seleção Mourãoense. De seu potente chute (só o Ricardo Grabowski chutava como ele), de seu bom humor e das mulheres 'correndo' atrás dele.
A última vez que o econtrei, em Campo Mourão, ele parecia mais jovem ainda.
Com a ajuda da Beth Bertoli, cunhada do James, confirmamos que ele mora atualmente em Toledo.
Fotos mostram ele ao lado da esposa Janete e numa formação da Seleção de Campo Mourão de 1975. Tenho a impressão que a criança na foto é o Márcio Nunes. Clique nas imagens para ampliar.

James e Janete Klank

Seleção de Campo Mourão - 1975

em pé: Itacir Tagliari (in memorian), Gordinho, James Klank, Gilmar Fuzeto, Itamar Tagliari, Louri da Silva e Juacir Piacentini.
agachados: Beline Fuzeto, Fernando 'Japonês' e Carocinho.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que saudades da época do James, da Associação Tagliari, da época em que Campo Mourão entrava nas competições para disputar o título.
Foi ótimo ver o James e você tem razão Luizinho: ele jogava demais!

Zé Luiz Albuquerque - Campo Mourão

Anônimo disse...

Luizinho

você não me conhece, mas eu o conheço de assistir você jogando futsal desde os tempos do Beccari, Fertimourão e outros times.
Visito seu blog todos os dias e lendo essa reportagem sobre o James fiquei imaginando como ele, o James, deve ficar orgulhoso por ser elogiado logo por um dos melhores atletas que nosso futsal já teve.
Parabéns pelo Blog e obrigado por tudo que fez e faz pelo nosso futebol de salão.

Rubens Ferreira

irineu luiz disse...

Rubens
Ganhei o ano com esse comentário seu.
Que bom que gostas do blog!
Abraços

Luizinho

Unknown disse...

Luizinhoooo,
Hoje por acaso fui conhecer a nova loja de esportes aqui em Toledo, a Sportland, e adivinha.........recordei os velhos
tempos.Que saudades de todos. Muito obrigado pelo carinho que você me dedicou.PS.Um grande abraço especial para o C A I X I N H A, vc. sabe de quem falo.E um grande abraço pra vc. também.