16 de agosto de 2010

Baú

Mecânica Marcos Futsal - 1988

Mostro timaço que a Mecânica Marcos montou em 1988, nos bons anos do futsal em Campo Mourão. 1988 foi, inclusive, o ano em que conquistamos o título dos Jogos Abertos do Paraná (em 87, ficamos com o vice campeonato).
Marcos Henrique Martins, o Marquinhos, foi grande incentivador do futsal mourãoense. Ele continua na ativa em sua Mecânica, mas o futsal hoje para ele é apenas para assistir.
Equipe treinada pelo Pedro Cordeiro, outro grande apaixonado pelo esporte, reunia a nata do futsal mourãoense e junto com Arcam, Fertimourão e Joper Tapeçaria faziam duelos memoráveis nos vários campeonatos que eram realizados anualmente na cidade.
A Mêcanica Marcos chegou a participar, e com destaque, nos campeonatos estaduais.
Fusca, Flávio "Tostão", Robertinho e Dirlei foram companheiros meus em seleções mourãoenses. Clique na imagem para ampliar!

Aproveito a postagem para deixar algumas perguntas no ar (as duas primeiras me foram enviadas por leitor do Blog e as outras são minhas):

- Por que não se fazem mais vários campeonatos por ano em Campo Mourão? De onde se podia tirar vários atletas para o time mourãoense?
- Por que todo ano a FECAM investe mais no futsal e o time repete sempre a mesma colocação na Chave Ouro?
- Por que o Campo Mourão Futsal não tem nenhuma jogada de bola parada?
- Porque o time vai até Londrina, Cascavel, Guarapuava, jogar contra equipes superiores, e os enfrenta abertamente, tentando fazer um jogo de igual para igual, e quando atua em casa contra o Palotina, como no último sábado, uma equipe do mesmo nível do nosso, faz um jogo medroso, arriscando pouco, em partida que o empate eliminava as duas equipes? Ou seja, por que não tem um esquema de jogo conforme cada adversário?
- Até quando jogaremos da mesma forma que atuava a equipe da Marcos, da Fertimourão, da Arcam nos anos 80?
- Até quando insistiremos com o um treinador inexperiente?
- Por que ótimos atletas (Paulinho, Nika, Kumano jogam em qualquer equipe brasileira!) não rendem o suficiente?
- Se o objetivo é apenas fugir do rebaixamento, por que não aproveitar para utilizar mais os atletas da equipe dos Jogos da Juventude para, no ano seguinte, não ficar dependente de contratar atletas de fora?



em pé (da esquerda para a direita): Pedro Cordeiro, Saulo, Robertinho Leitner, Zazula, Dirlei Alves, Helmut Leitner e Marcos Henrique Martins.
agachados:Flávio "Tostão", Zé Vicente, Aurino "Teté" Castilho Vieira, Erivelton "Fusca" e Rosetin.

2 comentários:

Unknown disse...

sou amigo de infancial do teté qd tinhamos 15 para 16 anos e moramos em Salto a muito tempo procuro esse amigo por favor peça a ele para manter contato cidocarvalhoamc@ibest.com.br

Elisabete Pereira disse...

por onde andam esses jogadores, o que fazem hoje? São Casados? Sou desta deliciosa época, e para mim era uma delicia ir ver os jogos no Ginasio JK, muitas vezes acompanhada do Davi e do Khel da Colméia. Tempos maravilhosos. uma beijoka a todos