16 de julho de 2010

Turismo: Amatciems na Letônia


Amatciems se encontra a 80 Km de Riga, a capital da Letônia e a 12 Km de Cesis que tem uns 20.000 habitantes.

Não há estradas asfaltadas em Amatciems. O lugar para se contruir uma casa é selecionado cuidadosamente para encaixar na paisagem existente.

Devem ser cumpridos dois critérios principais - uma casa nova não deve ocultar as belas paisagens naturais e permitir aos proprietários de cada parcela desfrutar de seu próprio pedacinho de bosque e do reservatório de água doce natural.

São utilizados três tipos de estruturas - esquadrias de madeira, toncos e alvenaria que complementam as fachadas de pedra natural, madeira compensada decorativa, gesso ou cristal pintado nas paredes exteriores.

No conceito de cada casa se permite quato tipos de coberturas - telhados de palha, troncos talhados, cerâmica ou telhas de cimento. Isto não quer dizer que estão limitados em sua escolha. Novas idéias são sempre bem vindas!

Toda a comunidade está conectada à rede de serviços públicos - fornecimento de água, esgoto, eletricidade e cabo de fibra ótica.

Amatciems tem reservas naturais de água doce - represas, lagos e riachos. Todos os depósitos estão interconectados para alimentar uns aos outros pelos canais e evitar as inundações em períodos de chuva.

Os habitantes podem admirar veados, raposas, aves e outros animais em movimento sem cercas através da zonha ou ter tempo para caminhar pelo bosque, em busca de morangos, amoras e groselha no caminho.

Amatciems é uma comunidade residencial, mas parece mais com uma reserva natural.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito legal seu blog, adoro a natureza, estou querendo fazer contato com alguem dessa comunidade em amatciems, vc poderia me ajudar? estarei aguardfando noticias bj