O santista Jairinho de Mello enviou esse ótimo vídeo sobre o último gol que o Rei Pelé gostaria de marcar. Na verdade, trata-se de uma peça publicitária da operadora de celular VIVO. Um produção sensacional que vale a pena assistir.
Sou 'fanzaço' do Pelé, mas gosto muito pouco do Edson Arantes do Nascimento, principalmente depois daquele episódio em que renegou a filha que teve fora do casamento.
Sobre o Pelé, que vi jogar muito pouco, acho que qualquer comparação com outro jogador, seja ele o Cruiff, Maradona, Ronaldinho Gaúcho ou o Messi, só teria sentido se fosse possível colocar à disposição do ex-Santista toda a tecnologia de hoje (chuteiras, bolas, campos perfeitos, medicina...) e os jogos dele serem filmados com 50 câmeras com os mais absurdos recursos como é feito nos dias de hoje. Ou, quem sabe, levar esses craques da atualidade para os anos 50 e 60 e vê-los jogar com chuteiras com prego entrando na sola do pé, campos sem grama, bolas de capotão, jogar praticamente de graça...
Um comentário:
Brilhante comparação amigo Luizinho! Nos tempos de Pelé, Garrincha, Vava, Zagalo,Pépe e outros tantos era assim mesmo! Nada de recurso, do gramado aos salários tudo era muito difícil, só não era difícil um jogador ter amor pelo futebol como eles tinham.Nos fazendo torcedores apaixonados que somos.
Postar um comentário