Quando Kang Kang nasceu, há um ano e dois meses, os médicos e os familiares não permitiram que a mãe visse o bebê. O que Yi Xilian não podia ver trata-se de uma rara deformação facial congênita que faz com que a pessoa pareça estar usando uma máscara, conforme reportagem do site "What's on Xiamen".
Yi contou que a gravidez foi normal e os médicos que a acompanhavam em Changsha, na província de Hunan, não detectaram qualquer anomalia.
"Minha família não me permitia ver meu filho no começo, e eu implorei ao meu marido que me deixasse dar uma olhada. Quando me passaram o bebê disseram: 'Não fique triste, não fique triste'. Quando vi meu filho desmaiei", relatou a mãe.
De acordo com especialistas, a deformação pode ter sido causada por infecção durante o desenvolvimento embrionário ou por medicamento administrado durante a gravidez. Yi, que é operária de uma fábrica, disse não ter tomado qualquer remédio durante a gestação, mas admitiu ter tomado meses antes de engravidar um medicamento para não abortar.
Com desenvolvimento cerebral normal, Kang deverá passar por cirurgia estética para atenuar a deformação. Mas a família ainda não tem dinheiro suficiente para custear a intervenção cirúrgica. Mas um alerta dos médicos: os resultados são imprevisíveis.
Do Page Not Found
2 comentários:
que dó desse menininho
espero que de tudo certo
com ele. já pensou eu nascendo com uma mascara quando eu crescer todos iam me suar!
que dó desse menininho
espero que de tudo certo
com ele. já pensou eu nascendo com uma mascara quando eu crescer todos iam me suar!
Postar um comentário