10 mandamentos do cão
1. Minha vida deve durar entre 10 e 15 anos. Qualquer separação será muito dolorosa para mim.
2. Me dê algum tempo para entender o que você quer de mim.
3. Tenha confiança em mim. É fundamental para o meu bem-estar.
4. Não fique zangado comigo por muito tempo. E não me prenda em nenhum lugar como punição. Você tem seu trabalho, seus amigos, suas diversões. Eu só tenho você.
5. Fale comigo de vez enquando. Mesmo que eu não entenda as suas palavras, compreendo muito bem seu tom de voz e sinto o que você está me dizendo. Isso ficará gravado em mim para sempre.
6. Antes de me bater, lembre sempre que eu tenho dentes que poderiam feri-lo seriamente, mas que nunca vou usá-los em você.
7. Antes de me censurar por estar sendo vadio, preguiçoso ou teimoso, pergunte antes se não há alguma coisa me incomodando. Talvez eu não esteja me alimentando bem. Posso estar resfriado. Ou também meu coração que está ficando velho e cansado.
8. Cuide de mim quando eu ficar velho; você também vai ficar.
9. Não se afaste de mim em meus momentos difíceis ou dolorosos. Nunca diga “prefiro não ver” ou “faz quando eu não estiver presente”.
10. Tudo é mais fácil para mim com você do meu lado.
6 de maio de 2010
Raça
Marco Iurk enviou impactante cartaz da campanha da Prefeitura de Florianópolis para incentivar a adoção de animais abandonados.
Não pense que esse problema - de abandonar animais pelas ruas da cidade- é exclusividade da capital dos catarinenses. Aqui, em Campo Mourão, acontece a todo instante.
"Minha" Elvira é uma das voluntárias da APASFA (Associação de Proteção aos Animais São Francisco de Assis) e, diariamente, ela atende inúmeros pedidos para arrumar abrigo para algum cão abandonado e, acreditem, de pessoas que querem se livrar de seu animal de estimação, ou por que eles cresceram ou por que ficaram velhos. Isso mesmo, velhos companheiros são descartados como se fossem simples papel de bala...
As voluntárias mourãoenses prestam enorme serviço para sociedade mourãoense retirando animais das ruas, abrigando, tratando e, algumas vezes, castrando esses animais abandonados ou acidentados. Isso tudo com algum apoio da comunidade, mas sem nenhum tipo de apoio da administração municipal. E olha que retirar animais da rua é um serviço de saúde pública, já que eles podem ser portadores de alguns tipos de doenças.
A Apasfa é uma entidade sem fins lucrativos, de utilidade pública, sem sede própria e que é movida graças ao esforço de poucos, muito poucos.
Um pouco mais abaixo, posto os 10 mandamentos do Cão, que deveria ser seguido por todos os donos de raça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário