Na noite desta terça-feira (25), foi reinaugurado o ginásio de esportes Valterney de Oliveira, no Lar Paraná, que sempre foi a casa do futsal mourãoense e agora, com a quadra oficial de 20 por 40 metros, passa também a ser do handebol de Campo Mourão.
Empate em 2 a 2, mostrou o time da casa aguerrido como sempre, mas, desta vez, jogando com organização e inteligência, respeitando a força do adversário, que está entre os primeiros não só no Estadual como na Liga Nacional. E por muito pouco o time da Fundação de Esportes não conquista a vitória para mexer ainda mais a apaixonada torcida que lotou o "novo" e belo ginásio.
Nas arquibancadas, o prefeito Nelson Tureck confidenciava que em 2011 devem começar a construção de um novo ginásio de esportes, para 5000 pessoas, ao lado da atual rodoviária.
Dentre as benfeitorias, além da ampliação da quadra, estão: troca do piso, pintura interna e externa, troca da rede de proteção, instalação de um novo placar eletrônico, novos bancos de reservas e equipamentos para proteção do banco de reservas e arbitragem, entre outras.
Valterney de Oliveira foi um mourãoense que faleceu muito jovem, num acidente de automóvel, justo quando começava a deslanchar a sua carreira no futsal paranaense. Ele era filho do seu Marcolino, o atual roupeiro (faz-tudo) do time de futsal de Campo Mourão.
As fotos são do Blog do Ilivaldo Duarte. Clique nelas para ampliar!
Um comentário:
PARABÉNS CAMPO MOURÃO
Postar um comentário