21 de maio de 2010

Baú

No Bar do Batata - 1976

O Bar do Batata (Nagib Maluf, já falecido) era o ponto de encontro de amigos para pôr as conversas em dia, jogar sinuca e, principalmente, tomar umas cervejinhas.
A foto, cedida pelo Daniel Kravchychyn, mostra alguns dos seus principais frequentadores e foi tirada num dia (18/12/1976) de dolorida lembrança pois, horas depois, o Ferrinho faleceu num acidente de automóvel.
Na foto, falta um dos principais freqüentadores: o oficial de justiça Faustino Elias, pai do Tininho, que nesse dia marcava o ponto pelo pai.
Tininho reside atualmente em Pato Branco.
O bar se localizava na esquina da Manoel M. Camargo com a Francisco Albuquerque, em frente a atual Câmara Municipal. Clique na imagem para ampliar!


Da esq. para a direita: Julio César da Silva Júnior (casado com a Maria Helena Cilião Araújo), Alcyr Costa Schen (in memorian), Daniel Kravchychyn, “Cidão”, Oscar, Silvio “Ferrinho” Ferro (in memorian), Faustino “Tininho” Elias Filho e, agachado, José Aladic.

3 comentários:

Danilo Kravchychyn disse...

Grandes figuras. Nos tempos de piá, o sonho era jogar sinuca nas mesas do Bar do Batata. Eu, o Luiz Paulo e o Cesar Natal Júnior (onde andará?) ficávamos "piruando" o jogo dos mais velhos, degustando uma Crush ou Minuano Limão, colocando a despesa nas contas do seu Schen ou do dr Daniel

Saudações
Danilo Kravchychyn

Anônimo disse...

Olá Luizinho! O nome do Julio é Julio César da Silva Junior, atualmente reside em Curitiba com a família e certamente é leitor do sue blog. Sucesso!

Anônimo disse...

Kara. Trabalhei na VW ncom o Tininho. (achava a assinatura dele tão bonita que copiei e hoje assino igualzinhoele)rsrsrs. Onde vc anda meu amigo ? Cicero