4 de maio de 2010

Baú

Baile de Debutantes - 1977 - Clube 10 de Outubro

Foto do Tunel do Tempo, do Silvaney Sauer, mostra as debutantes mourãoenses de 1977. O Baile das Debutantes era um evento tradicional, cheio de classe, onde as jovens de quinze anos eram apresentadas para a sociedade.
Lembro de vários deles, inclusive o que a "minha" Elvira debutou, em que o ator Marcos Paulo, esse que é diretor da Globo atualmente, foi de traje esporte por que havia extraviado sua mala durante a viagem até Campo Mourão.
Nessa ano, da foto, o padrinho é o ator português Tony Correia, que fazia sucesso com o personagem Machadinho na novela Locomotivas da Rede Globo. Clique na imagem para ampliar!


As debutantes daquele ano foram as seguintes (em ordem alfabética)
- Ana Ligia Lipinski
- Ana Maria Corwal
- Helena Beatriz de Souza
- Marlice Akinaga
- Maristela Pacheco
- Mariangela Pellizzer
- Maria de Lourdes F. Claro
- Isabel Cristina Pancieri
- Ines Virginia Pancieri
- Regina M. Kloster Silva
- Rosane Ringwald
- Thais Pascoalin
- Vanessa Mello

Debutante é uma palavra usada para designar a adolescente que completa seus 15 anos de idade. A palavra vem do francês Débutante, que pode ser traduzido como a jovem que se estréia na vida social.

Um comentário:

Unknown disse...

Pois é meu querido, nesse baile, eu fui maquiar todas as debutantes... e então tive minha primeira decepção com o grande ator Marcos Paulo... quando me perguntou se eu também fazia parte daquele circo... bjs . Aderli