13 de abril de 2010

Baú

UTFPR - Campus Campo Mourão comemora 15 anos

- Que absurdo, doar o ginasião. Onde já se viu...
Ouvi muito isso, pela cidade, quando da doação das instalações do ginásio de esportes Belim Carolo para o então CEFET. Hoje, a instituição comemora não só os quinze anos de atividade como se orgulha de ser um dos motivos para a transformação educacional e econômica pela qual nossa Campo Mourão passou de 1993 para cá.
Iniciativa da administração Rubens Bueno e Tauillo Tezelli, a instalação da UTFPR proporcionou, além da educação, a possibilidade dos jovens mourãoenses e da região permanecerem estudando perto de suas famílias e, ainda, trouxe estudantes de todas as partes do País para nossa cidade.
Na foto, resgatada pelo Miécio Tezelli, aparecem autoridades e empresários mourãoenses, que acreditaram e batalharam pelo "investimento", reunidos com autoridades em Brasília, quando protocolaram o projeto da criação do Campus, em 1993. Instalação ocorreu pouco mais de um anos depois. Clique na imagem para ampliar.

1- João Teodoro de Oliveira Sobrinho, 2- Jintaro Ikeda, 3- Rubens Bueno, 4- José Richa (in memorian), 5- Tauillo Tezelli, 6- Márcio Nunes e 7- Ricardo Calderari.

Campus Campo Mourão completa 15 anos
Neste sábado, 10 de abril, o Campus Campo Mourão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná faz aniversário. No dia 10 de abril de 1995 iniciaram-se as atividades discentes da Unidade de Ensino Descentralizada de Campo Mourão do então CEFET-PR. Vestiários do ginásio de esportes Belin Carolo foram transformados em salas de aula. Departamentos administrativos foram improvisados nas dependências do ginásio.
Hoje o Campus está em pleno crescimento. Conta com aproximadamente 1500 alunos matriculados nos seis cursos de graduação e no curso Técnico Integrado em Informática e a previsão é de que esse número aumente ainda mais. Novos blocos estão sendo construídos, equipamentos adquiridos e está em andamento a obra mais esperada dos últimos tempos, tanto pela UTFPR, como pela comunidade de Campo Mourão e região: a reforma do Ginásio Belin Carolo.
(Fonte: Assessoria de Imprensa/UTFPR C. Mourão)

Nenhum comentário: