3 de dezembro de 2009

Música do Dia



A cantora Beyoncé lidera a lista de indicações à 52ª edição do Grammy e vai concorrer a 10 prêmios. A ex-vocalista do grupo Destiny's Child será seguida de perto pela cantora country Taylor Swift, de 19 anos, que recebeu oito indicações.
O grupo Black Eyed Peas, o cantor Maxwell e o rapper Kanye West foram indicados em seis categorias. Já a polêmica Lady Gaga e o rapper Jay-Z ficaram com cinco indicações cada.
Um dos prêmios mais esperados da cerimônia será o de Melhor Álbum, categoria disputada pela líder Beyoncé e por Swift, cujo álbum Fearless é o mais vendido nos Estados Unidos, desbancando nomes como Michael Jackson. Também estarão nessa disputa o Black Eyed Peas, Dave Matthews Band e Lady Gaga. As duas primeiras colocadas no ranking de indicações disputam também os prêmios de Melhor Música e Melhor Gravação.
Os veteranos do U2 estão concorrendo aos prêmios de Melhor Álbum de Rock e Melhor Música de Rock, mas nessa edição ficaram de fora das principais disputas. Bob Dylan também aparece entre os indicados em duas categorias, entre elas a de Melhor Música Americana. Madonna e Britney Spears, com Celebration e Womanizer, concorrerão ao Grammy de Melhor Álbum de Música Disco. Cerimônia será em 31 de janeiro de 2010. (Fonte: Veja.com)

Nenhum comentário: