Na Bahia a pimenta é muito utilizada na culinária e as pessoas apreciam não só seu sabor, mas também o cheiro de uma boa pimentinha. O “acarajé quente” é uma das mais antigas pegadinhas para turistas, mas nenhuma pimenta daqui consegue chegar perto dos efeitos da mais ardida do mundo
Em 2007 o Guinness confirmou que a pimenta Bhut Jolokia, criada na região nordeste da Índia, é a mais ardida do mundo. Resultado de uma cruza genética entre a Capsicum Frutescens e a Capsicum Chinese, ela chegou à impressionante marca de 1,001,304 na escala Scoville, que define o quão ardida é uma pimenta. Este resultado depende do local, clima e solo onde é plantada, mas mesmo perdendo 50% de sua potência ela ainda é impressionantemente forte.Esta pimenta pode ser usada para afastar elefantes selvagens ao ser esfregada em cercas e o governo indiano estuda seu uso em bombas de fumaça para controlar multidões revoltosas com armas não letais. Ela também pode ser utilizada na culinária, mas é preciso saber que seus efeitos podem durar entre 30 minutos a 1 hora.
Bhut Jolokia, que também é conhecida como pimenta fantasma, ganhou muita fama com sua confirmação no livro dos recordes, isso fez com que diversos malucos tentassem dar uma mordida nela pura para ver os efeitos. Abaixo você confere um deles:
Do Pipoca de Bits
Nenhum comentário:
Postar um comentário