10 de novembro de 2009

Baú

Na Fórmula Um - Rio de Janeiro - 1989

Em 1989, juntamente com outros mourãoenses, assistimos a última corrida de Fórmula Um disputada no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Foi uma aventura e tanto, tendo que levantar de madrugada para pegar um bom lugar na arquibancada e tendo que ficar lá, das 6h às 15h, sem poder sair nem para ir ao banheiro por correr o risco de perder o lugar. Pior é que Ayrton Senna bateu na primeira curva e acabou desclassificado (ver abaixo).
Melhor que tudo foi o convívio por alguns dias com divertidos amigos. Dois deles, Luiz Carlos Klank e Lorival Malho, infelizmente já faleceram.
Na foto aparece apenas uma parte da "delegação" mourãoense. Clique na imagem para ampliar.

1- Luizinho Ferreira Lima, 2- Lorival Malho (in memorian), 3- Luiz Carlos Klank (in memorian), 4- Walter Maluf, 5- Ademar Batista de Melo, 6- Ademir Ruzon, 7- Tauillo Tezelli, 8- Odair (HSBC), 9- Nelson Bizoto e 10- Marcelo Silveira.

GP Brasil 1989 - Jacarepaguá
Abertura da temporada em 26 de março de 1989 na pista de Jacarepaguá, última das dez corridas de Fórmula 1 disputadas no Rio de Janeiro: Nigel Mansell vence em sua estreia pela Ferrari seguido por Alain Prost (McLaren) e Maurício Gugelmin (March) que conquistou seu único pódio na categoria. Senna perdeu a prova ao se chocar com Berger e Patrese.

Um comentário:

Dilmar disse...

Luiz, eu estou ao lado do Marcelo, e entre o Valter e o Ademar, e o sobrinho do finado Lourival