30 de julho de 2009

Baú

Campo Mourão Handebol - Jogos Abertos Regionais - 1975

Foto da Lorenilda de Oliveira mostra a seleção de handebol mourãoense que participou da fase regional dos Jogos Abertos que, em 1975, pela primeira vez foi realizada em Campo Mourão. Não havia na cidade nenhum ginásio de esportes ou cancha coberta e as competições de quadra, numa semana muito chuvosa, foram realizadas em galpões da Coamo. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Paulo Gilmar Fuzeto, Luiz Paulo Schen, Danilo Kravcynchyn, Idevalci Maia e Erivalto "Negão" de Oliveira.
agachados: Beto Durski Silva, Jair Grasso, João Silvio Persegona, Marcelo da Silva e Silveira e Arnaud da Silva e Silveira.

2 comentários:

Prof. Idê disse...

Tempo bom não volta mais........As medida de ombro a ombro era maior do que a da cintura, não sei porque.....

danilo kravchychyn disse...

Olá, Campo Mourão!
Luizinho, curiosamente, estava preparando esta foto pra enviar pro teu blog. Que bom relembrar aqueles tempos em que CM vivia a sua época romântica no esporte, com o time do Tagliari no futebol de salão, as meninas do vôlei (aé em cima) e este time de handebol, que fez história, conquistando esta Fase Regional e depois trazendo o 3º lugar dos JAP's em Paranavaí, sob o comando do professor Idê e a inspiração do seu Schen, de saudosa memória.
Nem parece que já faz tanto tempo (34 anos). Naquela época, nós treinávamos na quadra de asfalto do Colégio Estadual, muitas vezes às 6 horas da manhã, pra não atrapalhar as aulas. A Fase Regional aconteceu no silo da Coamo, que ainda não havia sido usado. Foram construídas arquibancadas de madeira e riscadas quadras de handebol, vôlei e basquete no cimento.
Se hoje parece irreal, naquela época foi o máximo. Lembro que o transporte "oficial" ficava a cargo da Rural do dr. Daniel (meu pai) e do TL do seu Arnaldo Bronzel, de saudosa memória, um incentivador do esporte, sempre acompanhando o seu filho, Cesão.
As dificuldades eram tiradas de letra. Jogávamos em Peabiru, Goioerê (sempre um osso duro) e Maringá.
Luizinho, vc faz um importante trabalho de resgate da época dos "anos dourados" de Campo Mourão, não apenas do esporte, e certamente é acompanhado por muitos mourãoenses, que, como eu, estão longe de casa, mas te acompanham no dia a dia.
Parabéns
Abraços a todos.

Danilo Kravchychyn
Ponta Grossa/PR