5 de junho de 2009

Dos Trinta

O Clube dos Trinta de Campo Mourão está comemorando trinta anos de fundação. Trata-se de um ótimo local para jogarmos umas peladas de futebol suíço, umas partidas de Truco, "bebemorarmos" com os amigos e, claro, renovar as energias para o dia-a-dia de trabalho.
Nas partidas de futebol existem algumas regras exclusivas daquele Clube. Confiram, abaixo, duas notas que publiquei no Semanário "Entre Rios", em 2005.

Multa para quem chuta por cima
No Clube dos Trinta existe um “lei” que penaliza todo aquele que chutar a bola por cima do alambrado a pagar uma multa, que tem como valor de referência o custo de uma caixa de cervejas. Vibramos mais quando a bola sai por cima do alambrado do que quando se marca um gol, para irritação do atleta do pé descalibrado.
Alguns mais prevenidos até pagam um seguro anual, ficando mais à vontade para encher o pé pra gol.
Nova jurisprudência
Vitor, do Armarinhos Continental, conta que num jogo chutou a gol, a bola bateu no travessão, subiu, quicou várias vezes na parte de cima do alambrado e voltou para dentro do campo para frustração de todos e alívio do “Português”.
Da gozação dos amigos ele escapou, mas não da “mão pesada” do Ditador Adio 1º, que acresceu a mensalidade seguinte em meia caixa de cervejas, criando uma nova jurisprudência.

Nenhum comentário: