23 de junho de 2009

Do Canal 100: FlaFlu - 1969

Fla x Flu de 1969

Essa semana tem FlaFlu pelo campeonato brasileiro. Pesquisando no site do CANAL 100 achei o video abaixo que mostra o clássico que decidiu o campeonato carioca de 1969. Sim, o craque que aparece no vídeo com a camisa 10 do Flu é o Samarone, o engenheiro do DNIT que volta e meia está em Campo Mourão acompanhando as obras daquele órgão. Samarone jogou ainda no Corinthians, onde chegou para substituir nada menos do que o Rivelino, e no Flamengo.

Flamengo x Fluminense entraram em campo, num Domingo ensolarado do dia 15 de Junho de 1969, há 40 anos atrás, era a decisão do campeonato carioca. O time do técnico Tim tinha Domingues, Murilo, Reyes, Onça e Paulo Henrique. Liminha e Zanata, Doval, Dionísio, Fio e Arilson. O Fluminense do técnico Telê Santana jogou com: Félix, Oliveira, Galhardo, Cláudio e Marco Antonio, Denilson e Samarone (carregado nos ombros da torcida); Wilton, Flávio, Suingue e Lula.
Ao Fluminense bastava o empate, mas o técnico Telê mandou a campo time muito ofensivo, e logo abriu o marcador, Wilton aproveitando falha de Domingues fez 1×0. O Fla empatou com Liminha, golaço de fora da área. Em outra falha do goleiro do Fla, que acabou expulso, o Tricolor faz 2×1. O Flamengo cresceu com a desvantagem numérica, lançou-se todo a frente.
Eram dez fanáticos dispostos a vencer ou perecer, Dionísio, o Bode atômico, empata de cabeça. Flávio “o ponta de lança mais esperado que um Moisés” faz 3×2. Fluminense Campeão!
Veja a festa da torcida, o gol de Flávio e um trecho da crônica de Nelson Rodrigues sobre a partida.

Nenhum comentário: