12 de junho de 2009

Brasileiros, esses brasileiros!

Sou bairrista ao extremo, defendo o que nosso sempre e, as vezes, tenho a impressão que estou sozinho nessa luta.
Assistindo o Globo Esporte, agora há pouco, vi o Gilberto Silva, médio volante da seleção brasileira, "tirando uma" em alguns jornalistas brasileiros. Ele dizia que assistindo ao jogo dos argentinos, na derrota para o Equador por 2 a 0, jogo ocorrido pouco antes do jogo do Brasil nessa quarta-feira, se espantou com o diferente tratamento que os narradores e comentáristas brasileiros tem para com argentinos.
Verón, o ótimo meia argentino, para os jornalistas brasileiros é experiente... Já o Gilberto Silva, que é mais novo que o carequinha da seleção de Maradona, é velho e ultrapassado.
Prestem atenção como é assim mesmo, principalmente quando os jornalistas são da ESPN, só os estrangeiros são melhores, só os campeonatos europeus é que prestam... Nos brasileiros, eles só enxergam os defeitos.
Lembro deles comentando a vexatória goleada sofrida pelos mesmos argentinos para a Bolívia (6 a 1), afirmando que os gringos sentiram demais a altitude boliviana. Na rodada anterior, os brasileiros tinham voltado massacrados pelos mesmos comentáristas, ouvi inclusive que alguns jogadores teriam amarelado, por que voltaram "apenas" com um empate do Equador.
Gilberto Silva não é o meu médio volante preferido (aliás, gostaria que o Dunga escalasse apenas um médio volante, principalmente quando jogamos no Brasil ou contra seleções de menor expressão), mas continua sendo um ótimo jogador e só pelo que fez na Copa 2002 merece ser tratado com respeito pelo resto da vida.

Nenhum comentário: