4 de junho de 2009

Baú

Cancha Tagliari - 1974

Encontro de dois grandes amantes e incentivadores do esporte mourãoense: Seu Oswaldo Wronski e Seu Itacir Tagliari num momento de premiação na Cancha Tagliari, em 1974 (lá atrás dá para ver o Jorge Denker, outro que faz parte da história esportiva de Campo Mourão, sempre atuando como árbitro).
Seu Itacir foi o grande mentor e incentivador da Associação Tagliari, faleceu em maio de 2004, mas antes teve a felicidade de ver o seu time de futsal, que tinha os filhos como base na sua formação, conquistar muitas glórias e ser, até hoje, muito respeitado como uma das principais equipes do futsal paranaense.
Seu Oswaldo continua muito forte e junto com a filha e genro, Thaís e Osvaldinho, comanda a Farmais América (antiga Farmácia América), a mais antiga e tradicional da cidade.
Nos anos setenta havia um torneio de futebol em Campo Mourão que levava o seu nome. Seu Oswaldo também desfrutou de muitas glórias e felicidades no esporte. Único sofrimento dele é ser torcedor do Botafogo do Rio de Janeiro.

Um comentário:

Unknown disse...

grande sr oswaldo.
além de torcer pelo botafogo, é coxa branca ferrenho.
em 1.969 seo oswaldo comprou um ltd da ford novinho em folha.
as cores do carrão eram vermelho e preto, o que motivou muitas gozações por parte dos seus amigos, já que vermelho e preto são as cores do atlético paranaense.após muitas piadas seo oswaldo não aguentou e vendeu seu ltd para o meu pai, atleticano doente.