17 de maio de 2009

"Sustânça"

Alimentos afrodisíacos
Você é o que você come, porque o que você come influencia diretamente o seu corpo e suas funções corporais. Os alimentos que consumimos podem ter um impacto direto sobre a vida sexual, afetando nossos hormônios, o cérebro, energia e nível de estresse. Alguns alimentos têm propriedades psicoativas e alguns, realmente, podem aumentar o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais.
Se ela não afetar no modo afrodisíado, pelo menos são saudáveis e irão lhe fazer bem.

10 - ASPARGOS
Aspargos é uma grande fonte de potássio, fibras, vitamina B6, vitaminas A e C, tiamina e ácido fólico. Este último é dito para impulsionar a produção de histamina necessária para a capacidade de atingir orgasmo em ambos os sexos.

9 - AMÊNDOAS
O aroma de amêndoa supostamente desperta paixão no sexo feminino - ou assim pensavam os poetas e escribas. Os cientistas dizem que as amêndoas fornecem altas doses de vitamina E, magnésio e fibra mesmo. Portanto, parece haver algo na amêndoa mitos afinal.

8 - ABACATES
Apenas observando a forma de abacate, você vai ver a razão pela qual foi associado com a sexualidade. Os astecas chamavam de abacate "Ahuacuatl", ou "testículo de árvore" por notarem que sempre nasciam em parem, lembrando tal. Os sacerdotes católicos em Espanha encontrou este fruto tão obcenos que proibiram seu consumo. Por outro lado, o abacate é rico em ácido fólico, vitamina B6 e potássio. Eles também serverm para fortalecer o sistema imunológico.

7 - BANANAS
O porquê tem a sua ligação com a sexualidade é bastante óbvio, mas você também vai descobrir que as bananas são carregadas de potássio, magnésio e vitaminas B. Também contém sais minerais. Ótimo para aumentar a libido masculina.

6 – MANJERICÃO
Manjericão não só torna o sabor das refeições melhor, mas também tem uma série de efeitos benéficos no corpo humano. Seu aroma tem um efeito afrodisíaco, é também muito estimulante. Usando manjericão doce em molho de massas; seu efeito vai direto ao coração. Talvez isto explica porque italianos são tão romântico!

5 - CHOCOLATE
Chocolate puro, o rei de afrodisíacos naturais, contém uma série de compostos, incluindo anandamide, PEA (feniletilamina), o 'amor químico', que libera dopamina nos centros de prazer do cérebro e picos durante o orgasmo . PEA é dito para ajudar a induzir sentimentos de excitação, atração e euforia. O Cacau também contém triptofano, um componente chave do neurotransmissor serotonina conhecido por promover um sentimento de bem-estar e relaxamento.

4 - FIGOS
Figos estão mergulhados na história e são um dos mais antigos frutos já conhecidos. Eles são mencionados na Bíblia (Adão e Eva usavam do figo, folhas para cobrir as suas partes íntimas), são relatados como os favoritos de Cleópatra e para os gregos antigos detidos como sagrados, associados com amor e da fertilidade.

3 - ALHO
Apesar do cheiro não ser exatamente o que todo mundo gosta o alho proporciona rigor e vitalidade aos homens, estimulando o fluxo sanguineo.

2 - OSTRAS
Ostras são provavelmente o alimento mais associado como sendo um afrodisíaco e mais pessoas estão conscientes de sua reputação para aumentar o desejo sexual. São tratados como afrodisíacos devido ao seu elevado teor de zinco, que ajuda a produzir espermatozóides e aumenta a libido. Ostras cruas são melhor servidos com uma taça de Champagne para uma refeição verdadeiramente romântica!

1 - MEL
Mel é uma grande fonte de boro, um traço mineral que ajuda o corpo a usar e metabolizar estrogênio, hormonio sexual feminino. Estudos têm mostrado que este mineral pode também aumentar a níveis de testosterona no sangue, o hormônio responsável pela promoção sexual e orgasmo tanto nos homens como nas mulheres. Além disso, o mel contém vitaminas B necessárias para testosterona, assim como outros nutrientes, enzimas e fitoconstituintes.

Nenhum comentário: