24 de abril de 2009

Por e-mail

Dos Estados Unidos gosto muito das músicas (menos rap e hip-hop), do cinema, dos esportes... Das guerras que eles se intrometem e, na maioria das vezes, causam, tenho muita bronca e repulsa. Nada justifica uma guerra!
Posto a matéria abaixo, enviada pelo Jaiminho Bernadelli, por dois motivos: pelo reaproveitamento do material e pelo sentimento que ficou, em todos que conheço, do absurdo dos ataques terroristas ao World Trade Center.

USS New York
Foi construído com 24 toneladas de fragmentos de aço do World Trade Center.
Este é o 5º numa nova classe de navios de guerra - projetados para missões que incluem operações especiais contra terroristas. Carregará uma tripulação de 360 marinheiros e 700 marines combatentes prontos para sair e atuar através de helicópteros e embarcações de ataque.

O aço do World Trade Center foi derretido numa fundição em Amite, Los Angeles para moldar a parte curva do navio. Quando o aço derretido foi derramado nos moldes em 9 de setembro de 2003, "aqueles trabalhadores grandes e rústicos do aço trataram aquilo com total reverência", recordou o capitão da Marinha, Kevin Wensing, que estava lá. 'Foi um momento espiritual para todos lá.'

O lema do navio? Nunca Esqueceremos!

Nenhum comentário: