5 de fevereiro de 2009

Baú

BAR DO BATATA – 1976

O Bar do Batata (Nagib Maluf, já falecido) era o ponto de encontro de amigos para pôr as conversas em dia, jogar sinuca e, principalmente, tomar umas cervejinhas.
A foto, cedida pelo Daniel Kravchychyn, mostra alguns dos seus principais freqüentadores e foi tirada num dia (18/12/1976) de dolorida lembrança, pois, horas depois, o Ferrinho faleceu num acidente de automóvel.
Na foto, falta um dos principais freqüentadores: o oficial de justiça Faustino Elias, pai do Tininho, que nesse dia marcava o ponto pelo pai. Tininho reside atualmente em Pato Branco . O bar se localizava na esquina da Manoel M. Camargo com a Francisco Albuquerque, em frente a atual Câmara Municipal. Clique na imagem para ampliar.

Da esq. para a direita: Julio (casado com a Maria Helena Cilião Araújo), Alcyr Costa Schen, Daniel Kravchychyn, “Cidão”, Oscar, Silvio “Ferrinho” Ferro, Faustino “Tininho” Elias Filho e, agachado, José Aladic. (Publicada no Semanário Entre Rios, em 19/08/2006)

4 comentários:

Anônimo disse...

Com que satisfação e saudades deparei-me hoje no Baú do Luisinho com esta foto no Bar do Batata "o maior jogador de sinuca de Campo Mourão", e postada pelo meu grande amigo Daniel Kravchychyn. Tempos que não voltatão jamais...

Anônimo disse...

O "anônimo" chama-se Julio Cesar da Silva Junior

Anônimo disse...

Leio diariamente o Baú do Luizinho para matar a saudades desta bela terra chamada Campo Mourão, berço dos meus 4 filhos com muita honra.
Julio Cesar
Curitiba - Pr.

Irineu Luiz Ferreira Lima disse...

Obrigado Julio César. Venha sempre!